Qual é a mística que envolve um olhar?
Eu sou encantada com olhares.
E tenho reparado uma coisa...a nossa comunicação com os olhos começa na mais tenra idade.
Aqui em casa tem um Serzinho de 1 mês e quando eu me debruço no bercinho dele e chamo o nome dele, ele me busca até achar meus olhos e fica me olhando.
Como a criança sabe que os olhos é o nosso meio de comunicação?
Ele poderia olhar para a minha boca, meu nariz, minha orelha, cabelo ou até meu colar que fica balançando quando me abaixo pertinho dele. Mas ele olha nos meus olhos.
Você acredita que os olhos são o espelho da alma como dizem?
Tarde linda!
Comments
Como já disseram: o espelho, a janela da alma, são assim que os nosso olhos são, refletindo e abrindo a vida da alma, do espírito. O corpinho da criança não pode exprimir sentimentos tão nobres, por enquanto, mas os olhos podem, então eles são o retrato da alma. De uma alma que já pode ter vivido tantas emoções, que só mesmo um olhar pode transmitir. Quando estamos nos redescobrindo, captamos e expressamos essas sensações pelo olhar. Isso é muito bom!!...
É como dizem:os olhos são a janela da alma.
É comovente isso que você falou.O diálogo é fundamental no convívio entre os seres humanos,mas o olhar revela além do que as palavras podem dizer,é algo mais profundo.
Um olhar diz muita coisa....... faz você enxergar um pouco da pessoa de forma que pareça tão profundo........
Olá Najinha. Os olhos são reveladores, espelhos sinceros da alma. Nos atraímos por eles porque neles está contida a verdade. Podemos dissimular sentimentos, podemos fingir ser quem não somos, mas nunca podemos fazer isso ao nosso olhar. Nele permanece o que vivemos e o que somos, realmente refletem aquilo que está dentro de nós...reflexos de nossas almas. Abraços...
É uma via de mão dupla: quem vê também é visto.
Olha, segundo Jean Piaget, A criança, à medida que evolui vai-se ajustando à realidade circundante, superando, aceitando ou rejeitando, de modo cada vez mais eficaz, as múltiplas situações com que se confronta. Piaget quis dizer, neste caso, que a mística do olhar (assim como outras condicionastes que implicitamente se coadjuvam ao comportamento de uma criança), depende da mensagem que o emissor (observador) quiser passar. Assim, acredito que já notou que se a gente dirigir um olhar feroz à uma criança, o seu estado de humor muda drasticamente. PORQUE, os olhos são o reflexo do nosso estado de alma. paz.
Os olhos são o espelho da alma.
Adoro conversar olhando para pssoa.
O olhar diz tudo.Ele é tradutor nativo de nossos sentimentos.
Como tu disseste :até a criança nos entende pelo olhar.
Só pode ser coisa Divina
Beijos neste rico coração.
Você acredita que os olhos são o espelho da alma como dizem?...
Não!!!...Uma pessoa poderá não ter esse sensorial e portanto sem essa mística.
Desenvolverá outras.
Beijos
eu acredito que o olhar pode dizer tudo, mas também a energia do corpo está ligada a cada ser humano se você tentar sentir você vai saber do que falo.