Qual é a mística que envolve um olhar?

Eu sou encantada com olhares.

E tenho reparado uma coisa...a nossa comunicação com os olhos começa na mais tenra idade.

Aqui em casa tem um Serzinho de 1 mês e quando eu me debruço no bercinho dele e chamo o nome dele, ele me busca até achar meus olhos e fica me olhando.

Como a criança sabe que os olhos é o nosso meio de comunicação?

Ele poderia olhar para a minha boca, meu nariz, minha orelha, cabelo ou até meu colar que fica balançando quando me abaixo pertinho dele. Mas ele olha nos meus olhos. :)

Você acredita que os olhos são o espelho da alma como dizem?

Tarde linda!

Comments

• Como já disseram: o espelho, a janela da alma, são assim que os nosso olhos são, refletindo e abrindo a vida da alma, do espírito. O corpinho da criança não pode exprimir sentimentos tão nobres, por enquanto, mas os olhos podem, então eles são o retrato da alma. De uma alma que já pode ter vivido tantas emoções, que só mesmo um olhar pode transmitir. Quando estamos nos redescobrindo, captamos e expressamos essas sensações pelo olhar. Isso é muito bom!!...

• É como dizem:os olhos são a janela da alma.

É comovente isso que você falou.O diálogo é fundamental no convívio entre os seres humanos,mas o olhar revela além do que as palavras podem dizer,é algo mais profundo.

• Um olhar diz muita coisa....... faz você enxergar um pouco da pessoa de forma que pareça tão profundo........

• Olá Najinha. Os olhos são reveladores, espelhos sinceros da alma. Nos atraímos por eles porque neles está contida a verdade. Podemos dissimular sentimentos, podemos fingir ser quem não somos, mas nunca podemos fazer isso ao nosso olhar. Nele permanece o que vivemos e o que somos, realmente refletem aquilo que está dentro de nós...reflexos de nossas almas. Abraços...

• É uma via de mão dupla: quem vê também é visto.

• Olha, segundo Jean Piaget, A criança, à medida que evolui vai-se ajustando à realidade circundante, superando, aceitando ou rejeitando, de modo cada vez mais eficaz, as múltiplas situações com que se confronta. Piaget quis dizer, neste caso, que a mística do olhar (assim como outras condicionastes que implicitamente se coadjuvam ao comportamento de uma criança), depende da mensagem que o emissor (observador) quiser passar. Assim, acredito que já notou que se a gente dirigir um olhar feroz à uma criança, o seu estado de humor muda drasticamente. PORQUE, os olhos são o reflexo do nosso estado de alma. paz.

• Os olhos são o espelho da alma.

Adoro conversar olhando para pssoa.

O olhar diz tudo.Ele é tradutor nativo de nossos sentimentos.

Como tu disseste :até a criança nos entende pelo olhar.

Só pode ser coisa Divina

Beijos neste rico coração.

• Você acredita que os olhos são o espelho da alma como dizem?...

Não!!!...Uma pessoa poderá não ter esse sensorial e portanto sem essa mística.

Desenvolverá outras.

Beijos

• eu acredito que o olhar pode dizer tudo, mas também a energia do corpo está ligada a cada ser humano se você tentar sentir você vai saber do que falo.

Sign In or Register to comment.