Minha mãe deve fazer pedido de indenização por danos materiais havidos na época da ditadura?
É o seguinte:
Lendo os jornais e vendo tudo na mídia sobre *pedidos de indenização - por causa da ditadura * cheguei à conclusão
que: qualquer um que tenha passado por qualquer dissabor,
mesmo que por um momento - ou preso por uma noite -
pode e recebe muitos milhares de reais do Governu.
Minha mãe nunca fez parte de nenhum movimento subversivo.
Era garota que nem entendia de política ou queria participar de eventos.uma simples menina que estudava, não precisava de nada e vivia sua vida tranquila junto com meus avós
Mas eis que um belo dia, teve que sair em disparada pelas
ruas da zona sul de sampa, para fugir de guerrilheiros e de
militares que se defrontavam.
Nunca sentiu tanto medo! Estava perto da Al.Casa Branca e os terroristas tinham matado um empresário.
Justo naquela hora.e ela estava indo fazer compras.Nessa fuga, ela perdeu a bolsa, quebrou 4 unhas,
não pode comprar nada e teve que voltar assustada
para casa! Uma aventura horrível.
Update:Sutileza não é o forte aqui no YR?
O que escrevi é apenas um sátira
ao que está acontecendo: pagamento de milhares de reais a qualquer um que
reclame da ditadura, escravidão, perda de quilombo, noite na cadeia ou outros.
Esse governo paga tudo. Aliás, nós pagamos com os impostos mais altos do mundo.
Até desempregado de madereira....
E Amaral, seja educado voce.
Não me conhece e nem teve capacidade pra reconhecer algo
escrito só pra banalizar as *perdas*
desse pessoal reclamante e ganhador.
Não precisa responder minhas perguntas que não irá fazer falta.
Comments
De fato nosso presidente paga para tudo e todos, tudo que possa trazer apoio político e votos,menos para uma educação decente, uma saúde razoável, para transporte coletivo, para criação de mais empregos, saúde
pública, despoluição etc, etc. isso não dá votos.
Agora a nova proposta é criar aposentadoria para os sem terra.
Conheci pessoalmente agentes da CIA, um deles frequentou minha casa, passou um natal conosco. Eu desconfiava mas não tinha certeza. Pouco depois ele foi morto na estrada de Pedro Leopoldo-MG. Aguns anos depois, morando nas Bahamas conheci outro agente. Ele estava bêbado no coquetel de despedida de Mr. Michel, abriu o bico.Fomos praticamente vizinhos em BH e eu não sabia. Ele passava por adido cultural,mas sua função era
financiar e fomentar o golpe.Foi para BH logo após a posse
de João Goulart. Também presenciei cenas de violência
contra estudantes em Salvador, na praça Castro Alves. O General comandante do Estado Maior da Bahia era meu vizinho, um animal,no Corredor da Vitória.
A irmã de um ator que trabalhava com meu irmão, foi presa, torturada e volentada por todos os agentes do DOPS de BH. Ela estava grávida de sete meses. Saiu morta de lá.O marido suspeito de terrorismo era inocente. Ninguém pagou pela vida dela e do filho. O vi e ouvi naquele período até Deus duvida.Feliz ou infelizmente, nunca tive contato com terroristas. Posso lhe dizer de cátedra que nenhum tipo de ditadura, de direita ou esquerda presta. É sempre a privação da liberdade e dos direitos de cidadania.As ditaduras são sempre violentas e inocentes sempre pagam com suas vidas.
Como Cientista Social, que estudou profundamente sociologia e política, posso lhe afirmar que estamos quase em uma ditadura, a conhecida ditadura branca.A mexicanização do Poder. A eternização de um partido político controlando o país. Esse sempre foi o objetivo do PT. Está conseguindo e nós estamos financiando isso. Honra, moral e decência são produtos em extinção no Brasil.
Oi Juninha,
Eu vi afrontamentos da policia com os "baderneiros"várias vezes, aqui em Belo Horizonte, naquela época... depois em 68 estava voltando da aula quando eles atacaram outra vez e tive de me esconder na casa dos outros, morrendo de medo...eu tinha 13 anos, será que se contar a minha história também ganho indenização? Fiquei traumatizada com tanta violência....foi sim...teve uma vez que perdi a pedra do meu anel de brilhantes...um pedrão...ganhei quando fiz 15 anos...tudo por causa destas brigas de exercito com arruaceiros...eu os chamava assim...
Eu posso relatar muitas histórias acontecidas aqui em Belo Horizonte na época...e vi muitas coisas que me impediram de acreditar em politica...horrÃvel...
Que tal amiga...
Mas eu acho que a sua mãe deve pedir indenização e podemos contar estas histórias todas. Eu assino em baixo.
Um abraço
www.oab.org.br, ou vá até a OAB mais próxima da sua residência.
www.oabsp.org.br
www.oab-rj.com.br
www.oabmg.org.br
Não sou expert no assunto, mas diria que as indenizações são destinadas as pessoas que sofreram com atitudes ilÃcitas, torturas, prisões, perseguição, perda de mandato, entre outras situações, por conta dos desmandos praticados pelos regimes ditadoriais. No caso de sua mãe não ocorreu nenhum desses fatos. Mas, recomendo que procure um advogado especializado nesse tipo de ação. Pode ser que alguém nesse site conheça algum advogado que trate dessa matéria.
Acho que vocês vão perder tempo e dinheiro: o cidadão que perdeu a perna num atentado a bomba em São Paulo teve o seu pedido de indenização negado pela comissão que julga pedidos de indenização; o motivo: ele não era perseguido polÃtico á época e não fazia parte de nenhuma célula que combatia o regime militar.
E como essa comisssão não reconhece nenhum militar ou policial Federal que foram assassinados pela esquerda...
Voce é mais um destes brasileirinhos espertos....os da seita da lei de Gerson: "quero levar vantagem em tudo"...inacreditável a que nÃvel chega as pessoas.....Vá trabalhar,vá fazer alguma coisa por este paÃs....quer falta de ,no mÃnimo educação,para não dizer outras coisas.