DifÃcil buscar o 'natural' que ficou perdido em algum lugar da infância... Nos enchemos de educação e perdemos em parte a naturalidade... Quando crianças queremos rapidamente crescer... pra quando crescermos... desejarmos ardentemente voltar a sermos crianças. Há uma terna ilusão de que lá a vergonha e a (repressão=educação) eram diminutas;)
Um curso de teatro pode ajudar.Depois v. pode ficar matutando sobre a resposta,embora a explicação não deva mudar muita coisa.V.simplesmente tem medo do julgamento alheio, ou pode ser que v. tenha uma imagem de como v. deveria ser meio inatingÃvel.
Comments
Se for o seu caso (não é o meu), aconselho procurar ajuda psicológica porque são muitos os fatores que levam uma pessoa a se sentir dessa maneira.
E superar essa situação sem o auxílio adequado não é impossível mas, por outro lado, também não é fácil.
Bom, a timidez influencia um pouco, mais essas pessoas certamente precisam muito da aprovação de outras pessoas pra se sentir sabe? perguntam a outras pessoas até muitas vezes se são bonitas, se são legais e agradáveis e elas se colocam a mêrce da opnião de outras pessoas achando sempre que as mesmas são melhores que elas sempre,existe muita gente assim mas, o que fazem elas mudarem é exatamente o que elas precisam! de uma pessoa que a axilie mais que a coloque pra cima e não que sempre queira ser ser superior, ou seja, alguem que a conheça e diga que ela pode tudo se quizer. Então ela terá força porque esta contando com alguem e não esta sozinha.
Porque nunca foram amadas por seus pais, porque sempre foram criticadas por eles, porque estes nunca permitiram que a pessoa dissesse o que sente, o que pensa, caso o tentasse expor sua opinião levava uma surra, etc. As vezes é melhor não ter pais, as vezes seria melhor ser órfão. Infelizmente não sei te dizer como superar, acredito ser impossÃvel em alguns casos.
Bom dia.
Oi!
Baixa estima.
Bjs
Eu não me sinto assim nunca. Pelo contrário, eu me amo e se eu puder me mostro pra todo mundo. Como eu sou!!! As pessoas que tem vergonha delas próprias é pq não tem nem um pouquinho de auto estima, falta amor próprio.. e imagino que devem viver infelizes, pois ter vergonha de uma coisa tão boa realmente é muito triste. Sempre dou minhas opiniões doa a quem doer, sempre fui autêntica, e eu mesma.
medo se expor as idéias e achar que as pessoas tem melhor opinião sobre suas perguntas mas sempre lutei para que eu não fico a mercê de qualquer situação precisa essa pessoa ser mais humana ficar mais proxima das pessoas quanto mais ficarmos próximos melhor será sua superação
DifÃcil buscar o 'natural' que ficou perdido em algum lugar da infância... Nos enchemos de educação e perdemos em parte a naturalidade... Quando crianças queremos rapidamente crescer... pra quando crescermos... desejarmos ardentemente voltar a sermos crianças. Há uma terna ilusão de que lá a vergonha e a (repressão=educação) eram diminutas;)
Um curso de teatro pode ajudar.Depois v. pode ficar matutando sobre a resposta,embora a explicação não deva mudar muita coisa.V.simplesmente tem medo do julgamento alheio, ou pode ser que v. tenha uma imagem de como v. deveria ser meio inatingÃvel.
O que v. precisa entender é que todos os padrões de julgamento que vem de fora sáo arbitrários e subjetivos. Cada um é perfeito do jeito que é, mas é preciso coragem e clareza para não temer ser ridicularizado ou desprezado.Porque v. dá tanta importância aos outros? Eles não sabem mais do que v. sobre as coisas importantes da vida.
Abraço e te cuida.
FALTA DE AUTO ESTIMA.TODO MEDO DE ERRAR,DE ENFRENTAR SITUAÃÃES,DE OPINAR OU CRITICAR
DEMONSTRA FALTA DE AUTO CONFIANÃA E DE
BAIXA AUTO ESTIMA..Buscando desenvolver a confiança
em si mesma,a pessoa consegue superar estas fraquezas.
Também é sempre bom lembrar que estas caracterÃsticas não são incomuns.Muitas pessoas tem estes receios.E para vencer estes
obstáculos,é bom sempre lembrar que todos erram,todos somos
humanos e ninguém é melhor ou pior do que ninguém.Ser autêntico
é a melhor receita.
Baixo estima...
Como superar? Tomando vergonha na cara, e percendo que todos nós somos iguais, com qualidades e defeitos.
Eu ainda nao consegui, mas to lutando rs