Porque tem pessoas que sentem vergonha de si mesmas?

De expor suas ideias, opiniões,perguntar, criticar,mostrar seu modo natural de ser.. ja se sentiu assim.Como superar?

Abraçoss!!

Comments

• Se for o seu caso (não é o meu), aconselho procurar ajuda psicológica porque são muitos os fatores que levam uma pessoa a se sentir dessa maneira.

E superar essa situação sem o auxílio adequado não é impossível mas, por outro lado, também não é fácil.

• Bom, a timidez influencia um pouco, mais essas pessoas certamente precisam muito da aprovação de outras pessoas pra se sentir sabe? perguntam a outras pessoas até muitas vezes se são bonitas, se são legais e agradáveis e elas se colocam a mêrce da opnião de outras pessoas achando sempre que as mesmas são melhores que elas sempre,existe muita gente assim mas, o que fazem elas mudarem é exatamente o que elas precisam! de uma pessoa que a axilie mais que a coloque pra cima e não que sempre queira ser ser superior, ou seja, alguem que a conheça e diga que ela pode tudo se quizer. Então ela terá força porque esta contando com alguem e não esta sozinha.

• Porque nunca foram amadas por seus pais, porque sempre foram criticadas por eles, porque estes nunca permitiram que a pessoa dissesse o que sente, o que pensa, caso o tentasse expor sua opinião levava uma surra, etc. As vezes é melhor não ter pais, as vezes seria melhor ser órfão. Infelizmente não sei te dizer como superar, acredito ser impossível em alguns casos.

Bom dia.

• Oi!

Baixa estima.

Bjs

• Eu não me sinto assim nunca. Pelo contrário, eu me amo e se eu puder me mostro pra todo mundo. Como eu sou!!! As pessoas que tem vergonha delas próprias é pq não tem nem um pouquinho de auto estima, falta amor próprio.. e imagino que devem viver infelizes, pois ter vergonha de uma coisa tão boa realmente é muito triste. Sempre dou minhas opiniões doa a quem doer, sempre fui autêntica, e eu mesma.

• medo se expor as idéias e achar que as pessoas tem melhor opinião sobre suas perguntas mas sempre lutei para que eu não fico a mercê de qualquer situação precisa essa pessoa ser mais humana ficar mais proxima das pessoas quanto mais ficarmos próximos melhor será sua superação

• Difícil buscar o 'natural' que ficou perdido em algum lugar da infância... Nos enchemos de educação e perdemos em parte a naturalidade... Quando crianças queremos rapidamente crescer... pra quando crescermos... desejarmos ardentemente voltar a sermos crianças. Há uma terna ilusão de que lá a vergonha e a (repressão=educação) eram diminutas;)

• Um curso de teatro pode ajudar.Depois v. pode ficar matutando sobre a resposta,embora a explicação não deva mudar muita coisa.V.simplesmente tem medo do julgamento alheio, ou pode ser que v. tenha uma imagem de como v. deveria ser meio inatingível.

O que v. precisa entender é que todos os padrões de julgamento que vem de fora sáo arbitrários e subjetivos. Cada um é perfeito do jeito que é, mas é preciso coragem e clareza para não temer ser ridicularizado ou desprezado.Porque v. dá tanta importância aos outros? Eles não sabem mais do que v. sobre as coisas importantes da vida.

Abraço e te cuida.

• FALTA DE AUTO ESTIMA.TODO MEDO DE ERRAR,DE ENFRENTAR SITUAÇÕES,DE OPINAR OU CRITICAR

DEMONSTRA FALTA DE AUTO CONFIANÇA E DE

BAIXA AUTO ESTIMA..Buscando desenvolver a confiança

em si mesma,a pessoa consegue superar estas fraquezas.

Também é sempre bom lembrar que estas características não são incomuns.Muitas pessoas tem estes receios.E para vencer estes

obstáculos,é bom sempre lembrar que todos erram,todos somos

humanos e ninguém é melhor ou pior do que ninguém.Ser autêntico

é a melhor receita.

• Baixo estima...

Como superar? Tomando vergonha na cara, e percendo que todos nós somos iguais, com qualidades e defeitos.

Eu ainda nao consegui, mas to lutando rs

Sign In or Register to comment.