um muçulmano pode colocar aliança de ouro na mao quando casa ou fica noivo?

espero respostas serias....

bjussssss....

Comments

  • Só trocamos aliança no dia do casamento, antes não.

    Usamos qualquer metal menos o ouro, a mulher que gosta de se enfeitar pode usar aliança de ouro, homens não. A aliança ou anel fica no 3° dedo da mão esquerda. Pode ser só 1 anel ou o conjunto completo, depende da condição financeira do noivo.

    Sim, somos polígamos, mas não somos adúlteros e tampouco promíscuos. Sempre prevalece a 1ª aliança p/ o marido. Eu escolhi a aliança da 2ª esposa de meu esposo, do mesmo valor que a minha e de acordo com o gosto dela, tudo tem que ser do mesmo valor, casas, jóias, carros, viagens, mas não precisam ser iguais.

    Antes que você pergunte:

    Um casamento muçulmano não é um "sacramento", mas um acordo simples e legal no qual cada uma das partes é livre para incluir condições. Os costumes do casamento variam muito de um país para outro. Como resultado disso, o divórcio não é comum, apesar de não ser proibido como último recurso. De acordo com o Islã, nenhum moça muçulmana pode ser forçada a se casar contra a sua vontade. É feito 1 documento legal, 1 contrato de casamento. E a noiva não usa branco, usa qualquer cor, menos branco, o modelo e o penteado é sugerido pelo noivo. Mas como o meu só tinha 13 anos de idade eu mesma escolhi a cor e o modelo e fiz o penteado que achei + agradável p/ o meu rosto.

    ∟aninha

  • Sim,porque não?

    Aliança é só uma simbologia.

  • Os homens muçulmanos não podem usar ouro!

    Apenas as mulheres!

    A aliança ou anel não poderá ser de ouro!

  • “O amor só se dá entre pessoas virtuosas.” Aristóteles - 384 a.C – 322 a.C

  • O anel de ouro, tipo aro simbolisa uma aliança entre duas pessoas que se unem pelos laços do matrimônio. Isto é um símbolo e como tal faz parte de uma cultura. No cristianismo isto é perfeitamente aceitável pois se integra aos costumes, já nos países mulçumanos há outra cultura que logicamente os costumes são diferentes e devem serem respeitados.

    Receba meu abraço!

  • Muçulmano é polígamo, sendo assim teria mais de 5 ou 6 alianças de ouro, não na mão mas nos dedos.

  • lollolllolllolllolllol

  • podi, oro cravejadu cum diamentes

  • Ouro para muçulmanos é adorno para mulheres, não para homens. Estes preferem prata, mas não usam aliança para demonstrar compromisso matrimonial... mesmo porque são polígamos.

    Paz

  • Cada louca que me apareça

Sign In or Register to comment.