Posso processar o Poder Judiciário?

Dia 06/06/2009 sabado, recebi em minha casa uma intimação para comparecer em uma audiência de conciliação para regulamentação de visitas.

A audiência esta marcada para o dia 08/06/2009, segunda feira.

Com isso não terei prazo de arrumar um defensor publico para me representar.

Outro detalhe a audiência foi marcada desde o dia 04/05/2009, e só acora fiquei sabendo.

por isso quero processar o poder judiciário, por essa falha.

Update:

Não tenho condição de pagar advogado.

E a defensoria publica da minha cidade não esta atentendo porque esta passando por uma reforma.

Comments

  • Sabrina, procure na Internet alguma informação relativa a prazo mínimo para responder/atender intimação de assunto da vara de família. Em todo caso, você pode recorrer ao Ministério Público do seu Estado ou à defensoria pública, se você não tiver condição de pagar adv. Tente telefonar para a defensoria e para o MP.

    Você ainda tem contato com o adv que está acompanhando o processo? Ele deve saber como fazer para entrar com uma petição para adiamento da audiência.

    Realmente, o prazo está muito curto.

    Bjs e peça a Deus orientação para a hora da audiência.

  • tem o documento e assinou o recebimento e datou corretamente, se sim pode recorrer desmarcando , procure a corregedoria e faça a reclamação, processar talves não, mas remarcar a audiencia, mas se outra pessoa em seu endereço recebeu, é complicado, não deu detalhes da entrega da intimação, tipo quem entregou, e como.

  • Vc até pode processor o Poder Judiciário, devido a demora e tudo mais.

    Mas, se vc pretende pedir alguma indenização, saiba que, vc vai gastar mais com o advogado e quem vai receber será seu neto, devido a demora o.o

    De qualquer forma, lhe desejo boa sorte e espero que saia tudo bem =D

  • Em tese pode...mas não acredito que dê em algo a seu favor; mas acho que pode recorrer sim - e faça isso SE voce tem com provar que recebeu nessa data! Assinou algum papel? se assinou ficou com uma cópia? e esse papel - ou cópia tem que data? Se voce assinou sem ler, ou não prestou atenção à data nele ANTES de assinar...corre o risco de processar - e ser processada. Nesse caso advinhe quem vai ganhar?

    Vá para a audiência confiando em voce e entre de pé direito! Ouça mais e fale o necessário, assim terá tempo de pensar nas respostas e se livrar de problemas.Mas depois, procure informações sobre o fato, as pessoas que entregam esse tipo de correspondencia possuem um troço chamado "Fé Pública" o que significa que nunca estão errados ou se atrasam - e a corda só arrebenta vc sabe pra que lado!

  • aham..

    Processa o Juiz tbm... o Papa... o Lula.....

    ......

    Se isso tá rolando pela primeira vez.. vc nao precisa de um

    advogado ...

    poderá precisa de advogado dpois da audiência e tbm como

    deverá rolar os acordos....incialmente nao precisa..

    e essa suposta falha de comunicação vai acabar em pizza...

    fui

    .

    .

    .

    .

  • voce pode tentar processar... agora se vai ganhar é outra historia... boa sorte.

  • Primeiro a sua causa esta com um advogado. Se estiver ele tem por obrigação de lhe avisar com antecedencia. Mas se for pelo justiça gratuita o propria justiça tem por obrigação de arranjar um defensor publico para vc.

    Mas DEUS é o juiz dos juizes, entregue sua vida nas mãos dele e tudo dará certo.

    Fique com DEUS.

Sign In or Register to comment.