Por que as minhas Ixoras não florescem e são muito feias como se estivessem morrendo?
Já faz dois anos que plantei e não gostei do resultado pois colocam uma florzinha aqui e outra ali. Me disseram que são plantas resistentes, grosseiras. Por que as minhas não são
Comments
Talvez elas estejam sendo muito aguadas, também não recebem muito sol, ou o solo não ajude muito, compre numa floricultura um pacote de terra preta e adubo npk com com maior quantidade em fosforo, ponha direto na raiz fazendo sulcos na terra, ponha a terra preta por cima. verificar se há existência de coxonilhas e outras pragas nas folhas, elas acabam com a força das plantas.
Eu também as plantei em um lugar onde bate muito sol. Não se desenvolveram muito e só no inÃcio deram bastante flor. Agora transplantei-as para um lugar de meia sombra. Vamos ver se elas vão bem. Depois eu conto. Em todo caso, ponha adubo foliar e veja se elas melhoram. Boa sorte!
Te informaram errado quanto a resistencia desta planta, elas são muito sucetiveis a ataques dos insetos como pulgão e outros.
Ela deve estar sendo atacada tente passar algum produto como o caldo do fumo de corda e espere para ver se da algumresultado.
No jardim da minha casa está cheio delas e floridas. Elas gostam de sol direto.
http://www.jardineiro.net/br/banco/ixora_coccinea....