como transformar um computador com voltagem 110 para 220 ?
Olá pessoal tenho um pc voltagem 110 e quero utilizalo numa tomada 220 , tem alguma peça do computador que poço mudar para tornar 220.
obs: não quero usar conversor externo.
Olá pessoal tenho um pc voltagem 110 e quero utilizalo numa tomada 220 , tem alguma peça do computador que poço mudar para tornar 220.
obs: não quero usar conversor externo.
Comments
Veja atrás do gabinete do seu PC na fonte geralmente tem uma chavinha seletora 110/220Volts, se não tiver você vai ter que comprar um transformador de energia, logo abaixo tem um link com o transformador:
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.a...
uai velho geralmente atras da cpu tem uma chva vermelha que ao empurrar ele para o outro lado ja vira 220 se não tiver essa chave é bom verificar se a fonte é bivolt ou tanto faz a energia que vai entrar ali que ela funciona qualquer coisa troca a fonte ok abraços.
De uma olhada na fonte do seu PC fica na parte de tras onde esta o cabo de energia ligado se tiver uma pequena chave é só mudar para a voltagem desejada mas desligue o pc primeiro e da tomada também.
As fontes atuais mudam a voltagem altomaticamente não tem nenhuma chavinha se a sua for assim não se preoculpe com a voltagem da tomada.
Olá amigo
As fontes possuem uma chave 110/220 geralmente ficam proximo de onde o cabo de força e conectado ela se move para os lados.
Caso a sua não possua eu recomendo comprar um estabilizador ou substituir a fonte.
Lembrando.
Equipamento 110 em tomada 220 queima
Equipamento 220 em tomada 110 não funciona.
olha na fonte do pc
estabelizador