Alguém sabe alguma técnica pra ficar rápida nas continhas de matemática? 10 pontos?
gente o problema é q eu sou mt lenta pra fazer contas simples de cabeça, só consigo fazer no papel e msm assim demora um pouco ainda. O q causou isso em mim, com certeza foi o uso da calculadora na escola, eu uso demais a calculadora pra acelerar os meus calculos, agora to mt enferrujada. Alguém pode me falar uma dica ou técnica q me ajude a ficar mais rápida, sei lá, se tirar a calculadora pode me ajudar?? uma luz por favor URGENTE!
Comments
Claro, que tirar a calculadora funciona a raciocinar melhor.... quem usa a calculadora muito fica "bitolado"..
Eu uso a calculadora, mas é poucas vezes... para fazer contas rápidas e fazer vários exercícios de matemática.. principalmente as básicas soma, subtração, multiplicação e divisão... tabuada (principalmente)... inventando... comece fazendo no papel... com o tempo seu raciocino irá ficar mais rapido... e conseqüentemente com o tempo você irá notar que esta fazendo as contas de cabeça
Funcionou comigo deste jeito... eu acho que funciona com você também!!
eSpero ter ajudadooo!