Vou expulsar minha irmã de casa?Oque vcs acham?

Minha mãe ta internada e ela precisa que alguém fique no hospital com ela,eu e meu pai precisamos ficar trocando os turnos,e minha irmã bonitona ñ quer ficar com ela,prefere ficar com o namorado que é um cara inútil que não trabalha e é sustentado pela vó!

Então,ela já deixou o serviço por causa desse vagabundo,e as contas que ela devia ficou tudo nas costas dos meus pais!E quando eles precisam ela ñ faz nenhum esforço por eles,to pensando seriamente em juntar os trapos dela e mandar ela pra fora,oque vcs acham?

Comments

  • Por mais que esteja morrendo de raiva, e eu lhe dou razão, você não pode fazer isso! Só seu pai teria este direito!

    Eu sei o quanto deve estar sendo maçante para você e seu pai se alternarem nos cuidados com sua mãe, pois sou enfermeira e vejo isso no meu dia-a-dia. Mas acredite, o que você está passando é mais comum do que possa imaginar!...Podem ser dez filhos, mas sempre é um ou dois que se propõem a cuidar do seu familiar!...Tem até quem opte por pagar um cuidador do que ficar dentro do ambiente hospitalar.

    Mas uma coisa que sempre sugiro para diminuir a carga destas pessoas é pedir que outros familiares participem deste cuidado, pois é um momento de "necessidade" e todos devem contribuir. Pedir para as tias se revesarem ao menos durante o dia ajuda muito; as vizinhas mais próximos também são muito solidárias nesses momentos; as primas mais chegadas; as melhores amigas e quem mais tiver disposto a participar desta empreitada!

    As pessoas não sabem o quanto podem ser úteis até que se peça algo à elas!

    Não tenha vergonha e nem medo de ser inoportuna...Se não pedir socorro agora, não vai ter forças para cuidar da sua mãe quando ela fôr para casa, onde a carga será bem mais pesada, pois enquanto hospitalizada vocês contam com as equipes de enfermagem, já em casa...

    Seu pai deve sim dar um esculacho na sua irmã, e se ela não quer ajudar nos cuidados com a sua mãe, ele deve exigir que ela procure um novo emprego de imediato para ajudar a contribuir com as despesas da casa e com remédios!

    É triste, mas tem muita gente egoísta por aí!

    Forças querida, e tente seguir o meu conselho de pedir ajuda. Na prática isso funciona muito bem, pode ter certeza!

    Bjusssss e boa sorte à todos!

  • diga pra ela que se pisar na bola de novo vc vai expulsar, e expulse mesmo

  • Querido, tente conversar com a s/irmã, e veja a posição dela, impossível q ela não pode ajudar cuidar da própria mãe, é mta falta de sensibilidade, de amor, de afeição, de solidariedade, afinal MÃE é MÃE. Mas olhe lindo se vc a colocar p/fora de casa poderá magoar, aborrecer a s/mãe, e não seria bom visto q ela se encontra internada, pq causar-lhe aborrecimentos, preocupações não acha? Espere mais um pouco mas ainda acho q um bom diálogo poderá trazer a s/irmã p/realidade. Continue fazendo a s/parte, é super louvável, apreciável e valorizado.. È uma atitude gratificante e acima de tudo por ser vc um filho Homem tem um valor inestimável, indiscutível e admirável. Q o Senhor abençoe, fortaleça, fortifique a s/mãe, e lhe dê mta sabedoria, paciência, cautela p/agir no s/dia-a-dia. Fôrça lindo. Beijo Boa sorte.

  • Eu acho que tu ta com toda a razão, fala umas boas verdades pra ela ( Eu sei que tu deve ter muita coisa pra falar pra ela), manda essa folgada pra fora de casa mesmo, se esse namorado dela é mais importante do que a própria mãe ela que vá morar com ele !!! Mas o pior é se os seus pais acharem ruim por que sabe como é né...O filho errado está sempre com a razão e coberto pelos pais, espero que eles não seja desse tipo !

    Espero ter ajudado e boa sorte !

  • mano tem que pensar direito.

  • Vc é só o filho, nao tem esse direito

Sign In or Register to comment.