Vou expulsar minha irmã de casa?Oque vcs acham?

Minha mãe ta internada e ela precisa que alguém fique no hospital com ela,eu e meu pai precisamos ficar trocando os turnos,e minha irmã bonitona ñ quer ficar com ela,prefere ficar com o namorado que é um cara inútil que não trabalha e é sustentado pela vó!

Então,ela já deixou o serviço por causa desse vagabundo,e as contas que ela devia ficou tudo nas costas dos meus pais!E quando eles precisam ela ñ faz nenhum esforço por eles,to pensando seriamente em juntar os trapos dela e mandar ela pra fora,oque vcs acham?

Comments

  • Por mais que esteja morrendo de raiva, e eu lhe dou razão, você não pode fazer isso! Só seu pai teria este direito!

    Eu sei o quanto deve estar sendo maçante para você e seu pai se alternarem nos cuidados com sua mãe, pois sou enfermeira e vejo isso no meu dia-a-dia. Mas acredite, o que você está passando é mais comum do que possa imaginar!...Podem ser dez filhos, mas sempre é um ou dois que se propõem a cuidar do seu familiar!...Tem até quem opte por pagar um cuidador do que ficar dentro do ambiente hospitalar.

    Mas uma coisa que sempre sugiro para diminuir a carga destas pessoas é pedir que outros familiares participem deste cuidado, pois é um momento de "necessidade" e todos devem contribuir. Pedir para as tias se revesarem ao menos durante o dia ajuda muito; as vizinhas mais próximos também são muito solidárias nesses momentos; as primas mais chegadas; as melhores amigas e quem mais tiver disposto a participar desta empreitada!

    As pessoas não sabem o quanto podem ser úteis até que se peça algo à elas!

    Não tenha vergonha e nem medo de ser inoportuna...Se não pedir socorro agora, não vai ter forças para cuidar da sua mãe quando ela fôr para casa, onde a carga será bem mais pesada, pois enquanto hospitalizada vocês contam com as equipes de enfermagem, já em casa...