O que fazer para acabar com o movimento - que parece terrorista - MST?

O MST é uma ameaça a principio da liberdade e da propriedade privada. Suas estratégias se asemelham com estratégias de guerrilha. Por outro lado, argumenta ser um movimento social. Agora, apela a organismos internacionais para continuar comentendo crimes.

A defesa do direito a terra é legítimo. O que não é legítimo é invadir prédios públicos, propriedades privadas e patrimônio de grandes empresas.

Os resultados produtivos das terras desapropriadas, por outro lado, é tão mediocre que dá até vergonha.

Comments

  • Os métodos usados pelo MST são errados, em alguns casos podem até ser considerados terroristas, mas também não se pode negar que a estrutura agrária brasileira é uma das piores do mundo. A maioria dos países desenvolvidos já fez sua reforma agrária no século XIX, nós ainda estamos usando praticamente o mesmo modelo desde a época da colonização.

  • Oi Marcos...

    Bem a questão do MST é bem mais complexa do que você imagina...Você usou termos mto fortes como,acabar, terrorista...Não é bem assim não,Pelo menos no meu ponto de vista...É claro que não apóio todas as atitudes tomadas pelo movimento...Eles desrespeitam sim o direito a propriedade privada...Mas cara...olha em volta ...o mundo que nós vivemos não eh esse mar de rosas não...vc diz isoooO°°° pq tem uma caminha quente pra dormir a noite...um lugar onde tomar banho se alimentar e talssss...

    Eles lutam em prol de um objetivo,no caso a reforma agrária,e querendo ou não estão alcançando certos resultados,aos poucos é claro!A luta de classes ...ixxxxxxxxxx....ja esta presente em nossa sociedade a mto tempoo...poxa relembre a Revolução Francesa...a Russa ...e verá o sofrimento das classes menos favorecidas....

    Cara eles só querem um lugar pra chamar de meu...e é direito deles ter onde morar e sustentar sua família...Pensa nisoooO!!!!

    Agora não podemos esquecer de um fator fundamental neh...se realmente ocorrer a Reforma Agrária...tem q ser de forma estruturada neh...não adianta jogar as pessoas num pedaço de chão q nem minhoca quer fikar!!!hasuhasuhasu

    BeijoO°°

  • Pra mim,ser dono de uma propriedade privada,que faz apenas monocultura de soja por exemplo,que nem alimenta o povo,e sim o gado europeu,que deveria ser considerado um ato terrorista!

    =/

  • Para acabar com o MST, só acabando com o PT pois é o partido dos trabalhadores quem patrocina toda esta baderna que o MST faz.

  • Dar terra pra quem quer trabalhar nela!

    Colocar umas poucas cabeças de gado pra dizer que a terra é produtiva é pura trapaça dos fazendeiros!

    Muitos deles conseguiram esta terra de modo violento, através de trapaças, grilagem, matança, escrituras fraudadas e querem dar uma de santinho...

    A novela Pantanal mostra isso muito bem!

  • Marcos, meu caro, o que você considera terrorista? você não pode simplesmente dizer "parece terrorista", já que isso é uma "acusação" séria.

    Na minha opinião a questão não é tão simples quanto o junior diz : "dar logo o q eles querem"; Para dar o que eles querem, tem-se que desapropriar várias terras(na minha opinião devia-se expropriar, sem qualquer tipo de indenização).

    Marcos, o brasil vive num sistema agrário atrasado, retrógrado; veja o exemplo da família Calheiros em Alagoas, da família Magalhães na Bahia, uma família "dona do estado" e eu só citei dois exemplos hein, há outros por aí.

    Você acha que é conhecidência o Governador do Mato Grosso ser o MAIOR PRODUTOR DE SOJA DO MUNDO?

    então meu caro, antes de julgar "TERRORISTA" o MST, você tem q julgar TERRORISTA a estrutura fundiária do Brasil.

    O MST não é uma ameaça ao principio da liberdade e da propriedade, é uma ameça a propriedade de quem tem MUITO, MUITO mesmo.

    Você não acha que estas pessoas têm o direito de ter uma área para plantar ?

    Essa defesa à terra já é feita por movimentos milicianos, como a UDR, esses movimentos existem aos montes para caçar, torturar e matar militantes, lideres sindicais, então essa defesa do direito à terra já é feita por algumas pessoas ASSASSINAS, que se escondem atrás dos poderosos. Não existe justiça para essas pessoas que matam para calar.

    Peço desculpas, pois acho que me extendi um pouco.

    Enfim, antes de julgar e dizer: Terroristas; Pesquise, se informe, sobre o que realmente acontece por trás das câmeras das Rede Globo's da vida.

    Abraço.

  • Monte uma guerrilha contra eles.

  • Eu acho q o governo deveria dar logo o q eles querem...Terra.Apesar q entre esses tem uns vagabundos de carrão,hilux e outros carros,ai o governo deveria tomar outros tipos de providência!!!

  • Dando residencia para eles.

  • considero o MST um ato terrorista , ou seja uma quadrilha organizada . bando de desocupado querendo tirar proveito das coisas alheias . acho que o governo teria que criar uma lei que o impedice esse ato criminoso onde já vimos pessas em conflito com a policia . e na meioria das vezes são pessoas que tem casa propria tá ali com um unico objetivo tirar proveito do governo em troca de uma cesta basica . conheço gente que tem lote em acentamento a noite vai dormir lá pelo dia são enfermeiras , professor , pessoas bem equilibrada na vida querendo apenas seaproveitar da situaçao .......... meu relato é baixar fogo nas casas que els construirem . lógico sem causar danos as pessoas de ambas as partes , um abraço ..

Sign In or Register to comment.