me ajudem, não sei mais o que fazer... e nem por onde começar.?
resumindo: tive um relacionamento com um homen no qual tivemos 3 filhos(meninos) ele me abandonou quando eu estava com 6 mêses de gravidez do terceiro filho , pra viver em outra cidade com outra mulher, e ficou me dando uma ajudinha, pouco maus ajudava...daí conheci outra pessoa 2 anos depois. e temos um relacionamento, mas não moramos juntos, pois ele mora em outro país.
quando o pai de meus meninos soube disso , ele se negou a dar qualquer tipo de ajuda pras crianças alegando que eu ja arranjei outro "maxo" (é assim que ele se refere)então eu coloquei ele na justiça e ele lá enganou até ajuiza dizendo que passava até fome e a juiza pediu para entrarmos num acordo enquanto ele não pudesse pagar a pensão que eu havia pedido de 2 salarios minimos, sendo assim ele determinou que ele só poderia me dar 200 reais por mês pra 3 crianças,e ele nem isso dá!
sumiu e quando ligamos pra familia dele eles batem o telefone na minha cara e se recusam a falar ou dar informações sobre ele. que fazer
Update:faremos a viagem juntos eu meu filho, minha mãe e meu namorado.
meus outros dois meninos ficam com minha irmã e minha tia. pois só serão 20 dias para ele aproveitar as férias e é um presente que nós queremos oferecê-lo.
Comments
É amiguinha, pra não esticar demais o papo a questão é mto simples:
1º) infelizmente as pessoas colocam a carroça na frente e depois os cavalos atrás, tentanto empurrá-la;
2º) se a juíza determinou um valor p ele pagar e ele não está pagando, vá novamente à juíza e denuncie ele. Se ele não te ajudar com o sutento das crianças os pais dele vão ter q entrar no circuito. Essa coisa d vc estar se relacionando com outra pessoa não é motivo p q o pai verdadeiro não assuma suas responsabilidades. D mais a mais, o seu novo relacionamento ainda é um simples namoro, não tendo ele maiores responsabilidades com os meninos.
Lembre-se: a única situação na qual o irresponsável vai dormir na cadeia é o caso d papais desnaturados.
Vc não tem q se preocupar mto pois à justiça a responsabilidade d achar o miserável.
Procura um psicólogo ou manda um e-mail para mim que vou te dando os passos certos para por etapas te ajudar a melhorar a situação: [email protected]
Procura um advogado e pede para rever sua pensão.
da uma queixa dele porque aqui no Brasil única coisa que dar cadeia e isso .ameaça ele dar que vai dar queixa que ele não estar pagando a penção para ver se ele assina.mais de outra queixa que 200.,00reais e o que eu compro de merenda todo mês para a minha filha .não dar e para nada
Amiga, talvez tu nem precise de advogado prá ele pagar a pensão já que a mesma já foi estipulada pelo justiça é só denunciar ele pela falta de pagamento e cadeia nele sem dó nem piedade , ele não tem dos filhos não é mesmo? so´por curiosidade tu vai com a criança na viagem ? não dá mole prá ele as crianças tem direito e ele tem deveres que deve cumprir e tu como mãe responsável deve fazer valer estes direitos.
Bem, quanto a se negar a pagar pensão, isso é assunto para um bom advogado resolver junto ao poder judiciário.
Não tem como.Os filhos são todos menores e ele (querendo ou não), é obrigado a pagar uma quantia que seja suficiente para suprir as necessidades das crianças.
Isso prá mim, é indiscutível.
Quanto ao fato do malaco ter enganado a juíza,não me espanta,tem gente capaz de qualquer coisa.
Entretanto, esses argumentos dele não são válidos para isentá-lo de responsabilidade que ele é obrigado a assumir.
Você pode inclusive, alegar perante juízo, o seguinte: SE ELE NÃO PAGA,PORQUE DIZ NÃO TER CONDIÇÕES, ENTÃO, OS AVÓS QUE PAGUEM...já vi um caso desses,porém, o magistrado poderá também oficiar os teus pais,caso você os tenha e então,os valores serão divididos.
Por último, se aceita um conselho de um amigo, faça uma laqueadura.Pode ser até pelo SUS,caso você não tenha convênio ou condições de pagar.Pelo menos assim, você evitará aborrecimentos como esse.
Enquanto isso, use camisinha,tome comprimido,DIU, enfim, não faça de modo malfeito.A vítima poderá ser você mesma.Não me leve a mal, tá cheio de malaco vagabundo por aí,botando filho no mundo e depois, tirando o c... da seringa,em outras palavras,fazendo tudo o que é canalhice para se eximir das responsabilidades.Boa sorte!
Denuncie ele ao juiz, que vai dar voz de prisão a ele por não pagar mesmo os 200,00. Vc tem arrumar um jeito de provar que ele ganha mais, procure, investigue, procure amigos conhecidos em comum e peça autorização ao juizado de menores para os meninos poderem viajar, mas um conselho, não os deixe viajar sem vc para um país estranho. Procure um advogado......
Minha linda, ele não pode ter enganado uma juíza que esta habituada aos papo desses homens que se negam a pagar pensão, o que a juíza deve ter dado perante a comprovação de renda dele e o valor correto acredite, mas se nem assim ele cumpre, procure saber corretamente o endereço dele para que vc entre com uma ação contra ele de pensão atrasada, ou eles vão pagar ou vai para a cadeia, agora não se preocupe com os familiares dele, porque se ele tiver pai ou mãe, e os mesmo se negarem a fornecer endereço legal dele, os próprios e que vão arcar com a pensão determinada pelo juiz, e mesmo sendo uma valor consideravelmente pequeno, não abra mão dele, porque e um direito de seus filhos do qual nem seu ex marido, familia ou mesmo vc tem poder de tirar deles, faca esses direitos serem respeitados, e quanto a opinião dele em relação a sua vida particular, não ligue, porque isso e mau de todo homem mau caráter, porque ele já deu prova de ser um mau caráter te abandonando grávida, mesmo que não gostasse mais de vc se fosse um bom caráter iria ter a decência de esperar o momento certo para romper com seu relacionamento...beijos boa sorte!!!!
Esse caso é puro de advogado, se ele não quer dár autorização é sinal que ele tem local fixo...
Uma outra coisa é pedir que a familia dele pague a pensão esse é um direito inerente a seus mesmo casada não importa...
Corra para um advogado e veja essa possibilidade... vá a conselho tutelar e veja se ele pode ou não viajar na ausencia do pai
espero ter ajuda e me conte como foi depois com advogado
denuncia ele, se não pagar vai preso, é direito das crianças, ele não tem mais nada haver com tua vida podes ter o ''maxo'' que tu quiser, mais pensão para as crianças ele não pode deixar de dar.