Muay Thai causa algum problema?

Olá tenho 13 anos e vou fazer Muay Thai, como ainda sou nova queria saber se Praticar Muai Thay pode alterar meu crescimento, meu corpo em algum aspecto! me ajudem ! obrigada.

Comments

  • Oi, tudo bom ?

    Comecei a praticar o Muay Thai com a sua idade também, treinei durante dois anos e meio e posso dizer que é uma arte marcial muito completa, claro que um dia ou outro você vai acabar chegando machucada, mas é como disseram, toda arte marcial tem seus riscos, mas é muito bom para o condicionamento físico, etc.

    Você vai gostar bastante !!!

    Abraços

  • NUUUUUUUUNCA. muay thai é um esporte de corpo, vai ficar maravilhoso. Isso pode te prejudicar se vc for acertada, mas esse é o risco de todo esporte, crescimento nao, ele estimula o crescimento, mas se vc quiser experimentar uma opção para crescer, basquete é uma boa escolha ;)

    Para quem disse que atrapalha o crescimento, vc pode ter baixa estatura e o esporte nao ter nada a ver com isso. fikdik ;)

  • Depende das pancadas que vc levar.

  • Pergunta inteligente Marília isso mostra que vc é nova mas não é burra ,é obvio que nesta fase de crescimento ele influencia no seu corpo ,fazendo musculatura natural( sem pesos ,so com o peso de seu corpo ) não afeta seu crescimento ,mas atenção pontapés e socos podem deformar seus ossos que estão em fase de crescimento trazendo problemas de artrite e outros mais tarde ,aconselharia vc a fazer algo mais "light " nesta idade sem violências corporais e quando estiver com 16 anos ou + vc pega mais pesado porque sua formação óssea e muscular estará mais sólida ,é obvio que na Tailândia e e muitos lugares as crianças começam com 6 ou 7 anos ,mas francamente do ponto de vista medical não é aconselhável , sugiro que tome esta decisão vendo um medico que trate de esportivos . deixo abaixo 2 sites de saude do esporte que podem ajuda-la a decidir :

    http://www.ortopediaesaude.org.br/index.php?option...

    http://blog.cbes.edu.br/2007/07/12/saude-dental-em...

    http://www.google.com.br/search?hl=fr&q=problemas+...

    faça uma pesquisa profunda antes de se lançar não é porque temos gente motivada neste forum que é bom para saude em todas as idades . existe varios esportes de combate e artes marciais mais adaptadas como por exemplo: Aikido ,karate (estilos sem competição) e dezenas de outros. Paz pra voce e se cuida a saude é uma so!!!

  • vc vai sofrer muito, até acostumar seu corpo a levar p.orrada.

    mas op crescemento, não altera, não.

  • Oiee!!!tdo bem com vc?

    Com certeza não! tenho uma amiga de 10 anos q terina Muay Thai comigo e não nenhum tipo de complicação.

    o seu raciocinio vai melhorar, sua condição fisica e varios fatores...

    O Muay Thai é muito bOm, eu qria ter começado tbm na sua idade!

    Vai em frente amiga! Mas ve se procura uma academia confiavel!

    Bjoss

  • A prática de qualquer arte marcial beneficia o crescimento, pois faz muito alongamento, principalmente as que envolve chutes. A única coisa que te aconcelho é procurar uma academia séria, pois existem muitas picaretas por aí. Se informe na internet sobre academias na sua cidade e como é a condulta do professor com os alunos. Não se preocupe com que os outros podem falar quando você começar a treinar, pois é normal que as pessoas falem que é um esporte violento, mas com certeza te trará muitos benefícios, como disciplina e determinação, além de manter o físico em dia!

  • Primeiramente Parabéns pela iniciativa, o Muay Thai é um execente esporte... Mas, cuidado! Como vc falou que tem apenas 13 anos, eu não aconselharia que vc procurasse o MT agora... Pq queira ou não é um esporte de contato extremo, e de golpes traumáticos ( socos, chutes, joelhadas...)

    Eu indicaria o judo ou jiu-jitsu pra começar, ai qdo vc tiver uns 17/18 anos vc faz o MT.... ou se vc é apaixonada mesmo pelo MT escolha uma academia séria, e pessa ao seu instrutor para treinar apenas para manter a forma... apenas sombra, esquiva e só futuramente o combate.

    boa sorte!

  • claro que vai atrapalhar seu crescimento (eu não sou Jhoon Rhee), eu começei a praticar Taekwondo com 14 anos, até os 16 eu cresci 1 cm e aumentei 1kg, eu parei, meus amigos são maiores que eu, daqui a pouco até as meninas vão ser, mas isso só acontece se você se dedicar demais, caso contrario não atrapalha e Muay Thai também é arte marcial, então no que não é luta (calejamento, alongamento, fortalecimento muscular e do gênero) é a mesma coisa.

  • Estimula mais ainda o crescimento.

    O ruim é que geralmente, mulher que pratica fica com o pé feio.

Sign In or Register to comment.