Vc costuma usar a voz do silêncio?

Temos o hábito de falar demais e nos esquecemos que não há retorno para o que foi dito. Quantas e quantas pessoas não estragam uma relação só por que não souberam a hora certa de falar e a de calar! Quantos desentendimentos por que, querendo se comunicar, acabaram simplesmente cortando a comunicação com palavras vazias e irrefletidas!

Quando falamos rápido demais, corremos o risco de dizer o que não diríamos se tivéssemos pensado duas vezes. Magoamos assim as pessoas e nos magoamos.

É muito melhor pensar sem falar que falar sem pensar.

O que achou desse texto?

Desde já obrigada.

Bjos da Tia Rose.

Comments

• Há um provérbio não sei se chinês ou japonês, que diz que palavras ditas são como vômito, de forma alguma as engoliremos outra vez.

Bjs!!!

• OI tia Tose

As vezes eu tento sabe...

Eu tenho a consciência de que quanto eu estou com raiva, eu falo demais, me arrependo segundos depois do que eu disse, mas aí já era...

Mas se eu ficar em silêncio, ele sabe que eu estou profundamente magoada...

Quero aprender a falar sim, mas pensando no significado de cada palavra proferida...

Quando magoamos os outros, a dor dói mais na gente

bjinhos pro cê

• A irreflexão normalmente se efetua nos momentos de nervosismo.

É fácil os conceitos de que dá pra segurar ou contar até dez,mas é muito dificil a prática conforme a situação.

Gostei do seu texto,muito legal,,brother...

• Muito.Quem não têm nada para falar, tem como obrigação ficar calado.E outra,as vezes o silêncio vale por mil palavras, usado no momento certo.

• Acho legal o testo.

Eu não gosto muito de falar, mais quando eu falo.

• As palavras tem um poder maior q muitas armas de fogo...

...Por isso q hj procuro pensar muito antes de falar o q penso,o q sinto.

Bjuuu

• Muita sabedoria. Foi a melhor pergunta do dia. Rimou!

• A mais pura verdade!

Sign In or Register to comment.