Religião seria um modo de impor moral nas pessoas?

Pois se ninguém tivesse criado isso, provavelmente muitos dos crentes diriam "vou matar mesmo, a vida aqui é passageira, não tem o porque eu ser bom", logo vemos que religião nem é tão ruim assim, emboira deixe as pessoas hipocritas.

Update:

Comments

• Na verdade na maior parte das vezes a moral antecede a religião. A religião é criada muitas vezes para justificar uma moral já existente.

• O ateísmo seria uma forma de impor a RAZÃO nas pessoas? Se não acredita que a Religião não é fonte p/ a moral, ADMITA que a RAZÃO não é exclusividade do ateísmo.

• Religião é um modo de CONTROLAR humanidade e induzi-la á fazer o que se deseja.

Obter lucros em cima de idiotas como nós, e nos fazer de fantoches.

A religião nada mais é do que um meio de poder para se obter lucros e induzir a sociedade, o mundo em que vivemos é uma Matrix devido as altas religioes que temos hoje, a realidade (o outro lado da matrix) é assutadora!

• a religiao pode fazer bem ou mal para uma pessoa,eu acho que a pessoa crer em deus,ir na igreja de vez em quando e uma coisa boa.mais a partir do momento em que as pessoas passam a acreditar apenas na biblia e ficam seguindo os costumes religiosos significa que a religiao nao esta fazendo bem

• As leis morais são mais antigas que a própria religião e estavam mais relacionadas ao direito. Além do mais, o ser humano só consegiu evoluir devido a estas leis morais... quando abriam mão delas a sociedade decaía.

A primeira religião que conseguiu unir leis morais, religião e patriotismo foi o judaísmo, ainda nos tempos de Moisés.

• Claro que não, os religiosos sãos as pessoas mais sem moral da face da Terra.

• Pra servir a Deus é so seguir aos bons principios

''A sabedoria de Deus é loucura para os homens'' 1 corintios,

infelizmente muitos são incapazes de acrediar em cristo!

fique na paz, Deus te abençoe!

• Religião é a crença no modo de se "religar" ao Divino. Os rito envolvidos nessa busca pela comunhão com Deus ou o ser superior de cada crença que é chamado de religião.

• Não seria, é!

Uma das funções de toda e qualquer religião é criar, impor e fiscalizar os códigos de conduta social, vulgarmente chamados de "moral".

Coisa que está sendo ou é substituídas por códigos legais baseados em constituições.

• Acho que não,vai ver o tanto de bandido roubando,matando e sempre falando de deus e salvação.E a maioria sempre dentro da religião.

Sign In or Register to comment.