Os evangélicos estão ofendidos com o filme Sangue Negro ou só com a novela da Globo?

O filme foi candidato ao Oscar e ganhou o de melhor ator com Daniel Day-Lewis. Provavelmente foi mais visto no mundo que a novela Duas Caras e lá não existe o contraponto do evangélico bonzinho como tem na novela. Será que ningém fala nada porque Hollywood não é concorrente da Record?

Comments

• Marco, sua pergunta foi bastante interessante, mas a comparação, que até poderia ser verdadeira, não foi bem aplicada porque o filme Sangue Negro, valorizado por premiações no Oscar, ainda não alcançou, no Brasil, divulgação entre as massas como, por exemplo, "Tropa de Elite". Portanto, esqueça esta parte da sua pergunta. A reação foi local, ou seja, apenas nas áreas de divulgação da novela, em nosso país.

Quanto ao restante, respondo: os evangélicos, hoje poderosos, pelo grande número de seguidores e pelo dinheiro que possuem, agora se acham os donos da verdade; ficaram prepotentes e atacam e processam quem ouse se manifestar publicamente contra eles, principalmente se o pseudo detrator tiver poder de penetração entre as massas, como eles.

A cena de fanatismo mostrada pela Globo é bastante elucidativa sim, pois existem inúmeros evangélicos capazes de agir exatamente como aquela fanática. Isto, infelizmente, é bastante comum, gostem eles ou não. Vejam que não foi só a Globo que eles atacaram. No mês passado, 50 membros da IURD, em conjunto, moveram processo contra o jornal Folha de São Paulo contra uma reportagem que denunciava o poder econômico da IURD e a possibilidade de que estivessem fazendo remessas de dinheiro para o exterior (duvidam?).

Os evangélicos são um cancro social (nem tanto os seguidores, mas os divulgadores, bispos, missionários, pastores...) que precisa ser extirpado da sociedade. Sem dinheiro, já seriam maléficos. Com dinheiro e poder então...

Nem é bom pensar. Não causam o bem. Só fanatizam as pessoas, tornam-nas doentes, dependentes e, quando podem, roubam-lhes o pouco dinheirinho que têm, vendendo esperanças e ilusões. E o pior é que não são punidos, porque a liberdade de culto prevista na Constituição Federal os defende. Os igrejas evangélicas são a imagem do charlatanismo agindo impunemente, debaixo dos furos da lei maior.

Falei e disse. Acho que a mim eles não vão processar porque eu sou pequenininho. Mas se fosse um jornal ou revista de grande circulação...

• Daqui a pouco aparece uma pé****, tipo:

A rede Globo fez pacto com o Demo?

Tá demorando muito para colocarem a Globo no mesmo rol da maionese Hell.

Abraço do Gatosão.

• Na verdade os Evangélicos estão Ofendidos com a Verdade !

Porque a Edivânia de Duas Caras interpleta muito bem os Evangélicos Fanáticos!

è Claro que Fanatismo existem em todos os segmentos religiosos! E Também não representa a maioria do Evangélicos!

• Eu não sei porque voces evangélicos estão tão ofendidos, com a novela da globo!

Voces só se lembram do lamentável episódio da louca da Edivânia né?

Não se lembram do inicio da novela, do pastor pregando, ajudando a construir a favela, um pastor que tinha o discernimento de ter uma convivência respeitosa com a mãe de santo Mãe Bina... não só se lembram quando se sentiram atingidos. Porque????

Por acaso voces desconhecem a existência de fanáticos religiosos e o que isto pode causar????

O que a Globo mostrou foi os dois lados da moeda, ou seja, o que é bom (como o Ezequiel), também pode ser mau (Edivânia) e como o mau é capaz de arrastar multidões, com seu malefício!

• Acredito que seja esse o motivo. Concorrência

• Contextos e Culturas diferentes, nao tem como comparar...

• Gostei do seu ponto de vista cara... A Record num tá defendendo evangélico nenhum.... Tá defendendo a grana que entra no bolso do Edir Macedo...

• Toda critica tem que ser bem recebida. Analisada a fundo e retirar o que é bom e desprezar o que é ruim. No caso de religiões, acho toda forma de critica valida. Um dia o homem vai perceber que essa separação criada pelas religiões não é normal. Algo está errado. Ninguem é dono da verdade, mas se unirmos todos em torno da busca de uma verdade, isso será plenamente possivel.

• acho q ninguém fala nada pq não adianta, só arruma dor de cabeça!!!! máfia meu amor!!!!!

nem sei pq implicaram com a novela tbm, num vai resolver, a Globo tem muuuito dinheiro, a Record só vai ter dor de cabeça

quem pode pode, quem num pode........ a vida é assim infelizmente....

• A inércia do povo é abominável.

A negligência das autoridades, que não mantém vigilância aos acossados, é: UMA VERGONHA!

DEPLORÁVEL, é a ação dos homens da Lei, que tem todas "as ferramentas", para agir e aplicar a justiça.

Repito: A sociedade Brasileira tem a culpa.

_____/OOOOoo=(^.^)=

.

Sign In or Register to comment.