Preciso de ajuda, há alguém, seja religioso ou não, que possa me aconselhar?
Sou evangélico. Eu trabalho à noite, dia sim, dia não, e durmo durante o dia. Pois bem, a parede da minha casa faz divisa com o quintal dos vizinhos. Nunca me dei bem com eles, mas sempre tentei ser indiferente a eles, mas em 2012, eles começaram a encher o seu quintal de cachorros, que latem o tempo todo, me acordam de manhã e à tarde, e às vezes até de madrugada quando passo a noite em casa. A minha dúvida é se devo processá-los ou se estou sendo antipático ao tomar essa medida? Será que tenho direitos nesse caso?
Update:........
Comments
Reza, quem sabe seu deus faz os cachorros miarem.
Você deve procurar o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de sua cidade. Eles farão uma vistoria e apurarão se os cães estão sendo mantidos dentro das normas urbanas.
Caso esteja tudo legalizado e dentro das normas, nada poderá ser feito. Mas, se não estiver, a própria Prefeitura tomará as providências cabíveis.
Colocar na categoria certa é bom.
Devia tentar.
È melhor voce tomar a medida de processalos
Voce tem direito para dormir.
Mas não sei se vai conseguir algumas coisa.
No dia de hoje cachorros são mais importante que a gente.
Outra coisa não precisa dizer que voce é (evangelico)
sim deve tomar uma atitude
CATEGORIA ERRADA
De todas as respostas acho que a coisa mais simples é a seguinte:
Seja ativo durante o tempo que está acordado para ficar um pouco cansado quando for dormir.
Compre 1 protetor auricular de silicone, vai te custar uns R$ 3,00.
Os protetores vão reduzir o barulho em uns 35%.
Se ainda estiver muito ruim, compre um abafador, que é uma espécie de fone de ouvido e custam uns R$ 12,00. Use o protetor auricular e o abafador. O barulho vai ser reduzdo em uns 55% a 60%. Já é o suficiente para conseguir dormir em paz. Sei disso pois quando passei a trabalhar de manhã, tinha que dormir umas 7h30, e crianças e pessoas onversando na rua me incomodavam muito. Como era muito cedo e o barulho não estava fora do comum, não havia nada a fazer. ´Para mim o protetor resolveu o problema.
Agora, se não quizer isso, outras ações, de um jeito ou de outro, vão dar um pouco de dor de cabeça.
Vc ja tentou a oração ?
Se vc for evangélico a oração é a solução mais correta mais se não for meu filho aceite a Jesus depressa e converse com seus vizinhos .
espero esta te ajudando bjos
Cachorro latindo a noite toda é muito pior .
Muda de casa...