eu não quero ter filhos?
uma amiga me disse que nunca vai ter um filho, pois filho só atrapalha, e que ela só quer trabalhar, pra ter a casa que ela sempre sonhou, com os moveis que ela sempre quiz, com roupas de cama "chique".mas filhos ela não quer de jeito nenhum, pois segundo ela filhos só traz dor deste o nascimento até a morte. a pergunta que faço é: será que um ser humano hoje é menos importante que as coisas materiais? será que uma geladeira, um fogão, uma sofá, enfim, aquilo que é material e inanimado traz mais felicidade que um filho com sentimentos, vida e criatividade. o que vcs pensam sobre o ser humano? ele é substituivel por coisas materiais? ou pessoas assim não querem responsabilidades.quero que os que forem responder que tenha a bondade de primeiro entender o que foi perguntado para não responder besteiras.
Comments
eu acho q nao eh substituivel... pra que ter riquesa se nao vai ter ninguem pra usufruir dela depois q vc morrer? ela nao deve saber q depois q o corpo dela morrer, nao vai fazer diferença nenhuma ter 1 milhao de dolares ou 1 centavo...
um filho eh uma bençao... eh alguem q vai continuar, de certo modo a a SUA vida e seu ensinamentos nesse mundo e ainda vai te ensinar muita coisa mesmo sendo uma um bebe... uma criança... um adolescente... um filho...
um Lamborghini pode t dar felicidade momentanea, mas um filho eh uma felicidade eterna e q se renova se tratado como um filho, e nao como uma castigo, como eu vejo muito por ae...
se ela nao quer filhos, isso eh uma escolha dela... melhor nao ter um filho do q ter e criar mal e soltar mais um monstro no mundo, mas ela nao sabe o q esta perdendo criando um filho com amor... quando ela tiver mais de 70 anos e nao puder trabalhar e estiver sozinha... ela nao vai poder conversar com a geladeira ou com o dinheiro dela... os bens dela nao vao no enterro dela...
mas se ela nao quer... fazer o q???
espero nao ter falado bestera mas eh minha opiniao...
Não, as pessoas são insubstituíveis, mas se uma pessoa acha que ela não tem condições de criar um filho, é melhor ela nem pensar na idéia, porque é por isso, por mães que não criaram bem os seus filhos, que o mundo está como está.
Filho hoje dá muito trabalho mesmo. Como tanto homem como mulher têm que trabalhar, quem fica cuidando da criança? Geralmente uma babá, que pode até maltratar a criança. E depois tem outra coisa, quando os filhos crescem eles se esquecem de que os pais fizeram muito sacrifício pra criá-los e se tornam amiúde ingratos, o que é bastante doloroso pros pais. E... no fim da vida também geralmente os filhos não querem os pais morando com eles. Por isso eu muitas vezes não tiro a razão de quem não quer ter filhos. Bom dia.
Não, é uma opção de vida q todos tem direito de ter.
Eu nunca pensei em casar e ter filhos, pensava em estudar e trabalhar, não por ser materialista, pelo contrário, sou do tipo que fica sem comer para alimentar quem precisa... mas cresci, me apaixonei, casei e engravidei... pra quê... pra quem nunca ligou para crianças, hoje eu sou APAIXONADA por crianças... AMO meus filhos, os filhos dos outros... as nossas vontades e sonhos mudam... isso passa... a vida se encarrega disso.
Um abraço.
Olha, eu acho q pessoas assim têm medo de se amarrar a um amor tão grande q é o de pai pra filho... Ñ sei s digo q é egoismo, mas é medo d depender da vida de outra pessoa pra ser feliz, ser refém d um sentimnto, ao invés de comprar roupas pra sí, compra pros filhos, td pros filhos, quase nada pra sí... Não é um defeito, é uma característica...
não tenha
vc nao quer ter filhos porque vc tem medo deles nao serem teus.
depois de ter sido corno varias vezes e na tua cara vc criou medo
e vc tem medo de n ser filho do teu proprio paI.
não se preocupe pois vc n tera filhos, pois em breve uma doença terminal vai te atingir e vc ira conhecer o inferno e lembrar dos posts que vc agiu contra o povo de Deus.
assim é e assim sera
Olá!
Acho que é uma opção de vida, que ela irá lamentar muito daqui a uns 25 anos.
Provavelmente terá tudo que deseja, mas não terá com quem compartilhar.
Apesar de eu não ter ainda, um filho é uma benção e muda uma pessoa para sempre. É um alguem por quem você vai lutar para dar tudo de melhor , amar e educar. É um amor puro e incodicional.
Agora a companheira aí daqui 25 anos estará educando os lençóis de 1000 fios que ela vai ter e sentindo inveja de amigos e parentes que construiram uma familia.
O ser humano da mais valor a objetos materias doq a si proprio....