tempo sem carteira como faço para receber?
trabalho em uma empresa há 5anos e 6meses sendo que 3anos e 6meses é sem carteira assinada, tentei fazer um acordo mais meu patrão não quiz fazer...
o que devo fazer para receber meu tempo sem carteira, e se eu corro algum risco de ser demitido por justa causa, caso eu processe ele?
Comments
Não se preoculpe com a justa causa, pois não pode acontecer. O teu chefe que pode se encomodar, você não.
Você só poderá receber os direitos se entrar com uma reclamatória trabalhista contra a empresa e desta forma ganhará uma boa grana. O único problema é que a próxima empresa que resolver trabalhar pode ficar sabendo da reclamatória e não querer te contratar.
A opção é sua. Se você entrar com a reclamatória vai receber bastante dinherio e ainda pode entrar por danos morais. Procure o foro da sua região, ou um advogado trabalhista que ele te orienta.
O trabalhador tem seus direitos... se fosse eu, processaria.
Boa sorte amig!!!!!!!
Denuncie ao ministério do Trabalho.
Consiga duas testemunhas, principalmente aquelas que trabalharam com vc nos primeiros anos. Tudo que vc tem em mãos: holerites, recibos de pagamento, etc. pode te ajudar pois, mim parece que o único caminho a seguir é o da JUSTIÃA!
Precisa brigar na justiça e ter testemunhas para comprovar.