Como agir na empresa quando sabemos que vamos ser demitidos?

Essa situação já vem me prejudicando a muito tempo. Descobri a um tempo atrás que por motivos de custo/beneficio eu seria mandado embora, eu faço desenho de projetos na empresa que trabalho a 1 ano, não sou engenheiro, e acabaram de contratar um engenheiro para o lugar do outro que foi demitido, o outro apenas assinava e esse novo agora vai desenhar também os projetos. E acho, e tudo indica, que vão me demitir e ficar com apenas esse. Tem muitos indícios que vou ser mandado embora, muitos já teriam até certeza, eu tenho quase certeza. Meu gerente me pediu que eu ensine este novo engenheiro, e ensino outro cara novo que começou a fazer os projetos. Tudo indica que vou ser demitido. E estou muito irritado, esse é meu primeiro emprego, com o salário pago minha faculdade, se perder tenho que trancar a faculdade. O problema é que essa duvida me deixa muito ansioso e não me deixa trabalhar em paz. Não sei mais o que fazer, estou me sentindo um besta aqui só como professor. Notei também que o gerente que antes me tratava bem, começou a me tratar de forma bem indiferente. Estou muito nervoso, se é para ser demitido prefiro ser demitido logo do que ser feito de idiota. Além do mais vou precisar procurar um emprego rápido, pois não quero ficar sem a faculdade. Pensei em falar com meu gerente, perguntar se quer contar comigo ainda aqui. Mas não tenho coragem. O que devo fazer, devo tentar falar com ele? E sobre a situação como me portar, devo ensinar eles a fazer os desenhos? O que acham de tudo isso? Me ajudem estou muito nervoso.

Comments

• Prezado Amigo ;