Como agir na empresa quando sabemos que vamos ser demitidos?

Essa situação já vem me prejudicando a muito tempo. Descobri a um tempo atrás que por motivos de custo/beneficio eu seria mandado embora, eu faço desenho de projetos na empresa que trabalho a 1 ano, não sou engenheiro, e acabaram de contratar um engenheiro para o lugar do outro que foi demitido, o outro apenas assinava e esse novo agora vai desenhar também os projetos. E acho, e tudo indica, que vão me demitir e ficar com apenas esse. Tem muitos indícios que vou ser mandado embora, muitos já teriam até certeza, eu tenho quase certeza. Meu gerente me pediu que eu ensine este novo engenheiro, e ensino outro cara novo que começou a fazer os projetos. Tudo indica que vou ser demitido. E estou muito irritado, esse é meu primeiro emprego, com o salário pago minha faculdade, se perder tenho que trancar a faculdade. O problema é que essa duvida me deixa muito ansioso e não me deixa trabalhar em paz. Não sei mais o que fazer, estou me sentindo um besta aqui só como professor. Notei também que o gerente que antes me tratava bem, começou a me tratar de forma bem indiferente. Estou muito nervoso, se é para ser demitido prefiro ser demitido logo do que ser feito de idiota. Além do mais vou precisar procurar um emprego rápido, pois não quero ficar sem a faculdade. Pensei em falar com meu gerente, perguntar se quer contar comigo ainda aqui. Mas não tenho coragem. O que devo fazer, devo tentar falar com ele? E sobre a situação como me portar, devo ensinar eles a fazer os desenhos? O que acham de tudo isso? Me ajudem estou muito nervoso.

Comments

• Prezado Amigo ;

Não fique triste pelo que esta acontecendo com vc , tente compreender que isto é apenas uma transição de sua vida . Sabe amigo , para tudo na vida existe um tempo determinado , á tempo de plantar , á tempo de colher , á tempos de pranto , mas tbm tempos de regozijo , não veja isto como algo negativo em sua vida , não se ache tolo por estar ensinando alguém a fazer algo que vc sabe , pois ensinar é uma virtude , e essa virtude se dá a partir do momento que vc ensina algo que alguém ainda não sabe , e isto demonstra sua capacitação.

Amigo , deixe as coisas fluirem normalmente , pois se vc for demitido e esta porta se fechar , e pq com certeza outra está aberta aguardando sua entrada para seu sucesso profissional ,é questão de tempo , se é para vc sair desta sua empresa , é pq o tempo já é determinado , absorva tudo aquilo que vc aprendeu com as lições que a vida lhe proporcionou nestes dias que vc lá permaneceu , contemple os erros para corrigi-los , e o que foi bom para aprimora-los para utiliza-los nesta nova fase ...Não interfira no curso natural das coisas para que vc não prejudique a história da sua vida , que é escrito a cada dia através de nossas atitudes. Se for para vc continuar assim será...Se for para sair , sairá , mas saia com a cabeça erguida , com a sensação de que sua missão ali foi cumprida e que deu seu melhor , mas em tudo nunca se esqueça não perca a humildade , assim como vc foi humilde um dia para aprender até hoje tudo o que sabe , seja tbm para ensinar aqueles que precisam de vc ...Seja o exemplo do bem , e nunca se arrependerá de suas atitudes.

Felicidades é o que desejo para sua vida !

• Oi colega ! Eu acho que vc deveria continuando desempenhando seu trabalho, mas já procurando outro emprego.

Se vc realmente for mandado embora, vc receberá seus direitos e o seguro desemprego e com ctz não te deixará trancar a faculdade. Pensa certinho... as vezes é melhor mudar do q viver na ansiedade ! Boa sorte !

• Oi...

Olha eu acho que você não deve falar nada...

Acho que você deve continuar o seu trabalho... Ensinando essa nova pessoa, continuar a ser o profissional que sempre foi.

Afinal de contas, você não tem certeza... Em uma empresa sempre existem borburinhos aqui e acola... Então não coloque tudo a perder!

E no mais, caso você seja dispensado, vai ter um tempinho pra conseguir outro emprego, vai receber as verbas rescisórias, sacar o FGTS, vai ter Seguro Desemprego... Então não faça nada que possa se arrepender depois.

As vezes quem esta vendo as coisas diferentes é você... Que esta nervoso com essa situação... Procure se acalmar.

As vezes temos que aprender a lidar com situações de pressão.

Eu já tive um emprego maravilhoso, que joguei fora por não saber lidar com a pressão.

Então meu amigo, respira fundo e mostre trabalho...

Ao invéz de achar que esta sendo feito de "idiota", tenha orgulho do profissional que você é...

Afinal, pelo que explicou acima você desenha os progetos e o engenheiro assina!!

Não fique grilado não... Siga em frente!

Bjuss

• Com certeza você deve expor suas inseguranças ao seu chefe, nada melhor do que uma situação esclarecida.

E mesmo que ele diga que vai demitir você, faça seu serviço com perfeição até o fim, porque não sabemos o dia de amanhã.

Você pode voltar pra essa empresa um dia, pode precisar que dêem referências suas, pode até precisar de um simples favor deles no futuro.

Nunca se sabe, então o melhor é agir corretamente até o fim.

Ter um bom caráter nunca é demais, aliás está bem em falta ultimamente.

E quem sabe nem seja isso, talvez seja só uma insegurança sua e você pode estar pondo isso a perigo com as dúvidas.

Converse com seu chefe.

Boa sorte!

• Converse com ele, mostre seus pontos para que ele perceba que você estará em dificuldade caso perca o emprego. Faça muito bem o seu trabalho, dê o melhor de si, e caso ele vá demitir, como você estará mostrando um bom trabalho peça que ele te indique alguma empresa, veja se ele ou alguem podem lhe auxiliar com um novo emprego para você não sair no prejuizo

• Aja normalmente!!!!

Sign In or Register to comment.