Quero fazer uma rede em casa, do quarto do meu irmão para o meu quarto.?

Tenho speedy e gostaria de saber o que preciso comprar para poder fazer essa rede.....algo ñ muito caro!!!

Comments

  • você precisara de um roteador de 4 portas, cabo de rede ( você tem que medir o tamanho do quarto do seu irmão ate o seu com um espaço de sobra de 2 metros + um cabo de 1 metro) 4 quatro RJ 45, (RJ 45 é o modelo do climp que fica na ponta do cabo) se você mesma for climpar compra um alicate de climpagem.

  • Oi!!

    Muita gente fala muita coisa..

    que vc precisa de .. HUB..SWICH..ROTEADOR...

    vamos descomplicar isso:

    Se vc é leiga, e quer gastar pouco e fazer as coisas menos complicadas..

    te aconselho a comprar um ROTEADOR que já vem prontinho pra vc só ligar os pcs e o modem nele e navegar.

    Nota: HUB, SWICH, ROTEADOR.. fazem basicamente a mesma função, porém com o hub e com o swich, vc precisa fazer uma série de configurações no modem, algo mais técnico pra poder funcionar a internet em 2 pcs, já com o roteador não, ele já vem configurado e é só conectar sem precisar fazer nada de configurações.

    Se vc tiver duvidas, me add no msn: [email protected] que eu te ajudo no que for preciso.

    Boa sorte!

  • compre um HUB, aqui no Rio ele custa uns 35 reais

    depois se não souber peça alguem para rotear o seu modem

    faça a distribuição pelo HUB

    ligação:

    cabo de internet sai do modem entra na entrada 1 de HUB

    cabo do PC do seu irmao vai na entrada 2 do HUB entra no PC dele.

    cabo do seu PC vai na entrada 3 do HUB e entra no seu PC

  • Maneira simples de resolver é você comprar um switch algo em torno de 60-100 reais.

    Ficaria assim Aparelho do Speedy(Modem) - Switch - > Computadores.

    O Switch tem uma porta específica para a entrada do cabo RJ-45 do modem.

    Você pode deixar o switch no seu quarto e puxar um fio pro quarto do seu irmão.

  • muito mais simples e mais barato...

    só são dos pc's?

    faça o seguinte,

    compre uma outra placa de rede,q custa uns 15 R$,

    Instale no seu pc e faça uma ligação crossover entre seu pc e do seu irmão!

    Cabo invertido (ou crossover cable): utilizado para ligação entre 2 hubs (também chamado cascateamento), ou então para ligar 2 micros pela placa de rede (padrão RJ45) sem a utilização de hub.

    vc só vai ter q ter em mão:

    Pedaço de cabo de rede padrão CAT 5 (4 pares de fios) 45 CENTAVOS O METRO

    Conectores RJ45?? 20 CENTAVOS

    Alicate de Crimpagem??VALOR DEPENDE

    placa de rede- 15R$

Sign In or Register to comment.