Falam que Deus é Amor... Isto é verdade?

O Amor de verdade é sempre unilateral, ou seja, não precisa de uma contra partida. Quando uma pai ama verdadeiramente um filho, este não pede para o amar, nem deixa de amar se este amor não for correspondido. Quando um pai ama verdadeiramente, este não impõe regras (regras são para serem quebradas, se não, não há razão de existir) para a vida, pois isto pouco interessa, se o objetivo final é ver o filho feliz não prejudicando outrem para este fim.

O pai que ama verdadeiramente não tenta fazer o filho seguir os seus passos ameaçando ou castigando.

E mesmo que o filho faça coisas ruins, o pai que ama verdadeiramente, não o mandará para a forca, mas ficará muito decepcionado e tentará ETERNAMENTE trazer o filho para o bem.

E o mais engraçado, que quem tem pais (não o Deus) que ama o filho, esta realidade existe e é verdadeira.

Queria saber se o Deus julgador que todos falam é Amor, pois se for, ou o Amor está em baixa ou fizeram uma imagem errada dele.

Update:

Desculpe-me se ofendí alguns, concordo que é necessário mostrar o caminho para o filho para que não se perca.

Eu só queria dizer que se Deus é baseado no amor, pouco importa amá-lo ou venerá-lo, mas sim basta respeitar a vida com amor e não com regras.

Esta pergunta é uma crítica às familias que impõe Deus na vida e suas regras, sendo que o mais importante é respeitar a vida e viver com dignidade.

Comments

• vc descreveu Deus na forma como vc vê um pai verdadeiro e que ama seus filhos e lhe querem bem,se vc tiver outra visão dele pode ser que vc vê através das pessoas que estão á seu lado e que julgam ter e viver na forma como Deus quer mas que não enxergam um palmo na frente dos seus narizes,não minha cara olhe com seus proprios olhos e verás que Deus verdadeiramente é amor,abraços.

• Deus é amor incondicional.Ama todos os seus filhos sem distinguir nenhum deles mas usa de sabedoria para com todos dando o livre arbítrio e mostrando o caminho , não o das religiões e sim do religare aquele que ama como o Pai este faz religare.E quem faz o religare é porque tem consciência.E quem tem consciência aprendeu que viver é usar os dois lados da balança.

• O comentário do Epp não faz sentido, pois estudiosos já disseram que o ateísmo no futuro será considerado "uma seita religiosa do século XXI". Logo o que vai passar é o ateísmo, fiquem vendo. Ou talvez nem passe, as pessoas gostam de viver "livrezinhas" mesmo.

Autora da pergunta, seu pensamento é errado. Regras não existem para serem querbadas; esse me parece um pensamento um tanto anarquista. Regras existem para serem SEGUIDAS. Leis existem para serem SEGUIDAS. Quem quebra uma lei vai preso; criança que quebra regra em casa, é disciplinada pelos pais. Em todos os lugares do mundo existem regras para serem SEGUIDAS. Nunca vi um lugar onde não existam regras. Esse pensamento já começa errado por aqui.

Outro ponto do pensamento errado é dizer que o pai tem que aceitar tudo que o filho quer. De onde vem esse seu pensamento de pai? Já vi muito pai, com dor no coração, botar o filho pra fora de casa pra ver se cria juízo. Nem por isso deixa de amar o filho. Se fosse assim, o pai tivesse um filho drogado e assassino, teria que ficar feliz e apoiar o filho se drogando e matando gente o dia inteiro, "pois o que mais importa é ver o filho feliz"? Do jeito que você fala, parece vir de um mundo que os pais são assim, bobões, e os filhos fazem o que querem, e não existem leis nem regras. Todos já ouvimos falar das "surras" que nossos avós levavam, muito tempo atrás, quando a educação era rígida; você provavelmente só pensa que os pais têm que aceitar tudo só porque nunca levou uma palmada sequer. Se levasse, já ia sair pensando que seus pais te odiavam.

Meu pai me ama de verdade e me impõe regras, sim senhora. Minha mãe também me impõe regras e me ama muito, nunca me deixa faltar nada, faz de tudo pra me ver feliz, mas exige que eu ande na linha. Isso é a maior prova de amor; e eu também vou querer que meu filho seja uma pessoa boa e ande conforme a lei. Pai bom é pai que não liga pro filho?

Sua conclusão é totalmente equivocada desde o começo; se nem sobre relações humanas você parece entender, duvido que vá entender sobre Deus, mesmo que eu te explique.

• Bom dia de domingo meu amor; Se falar de amor não é amar então o que é? Seria uma das várias manifestações intermináveis na Paulista que reinvidicam o inreindivicável? Ora bolas Águia Dourada, ecu não conhecí outro efeito ainda que suplante ao amor e ao amar, sentimento esse que provoca nos seres humanos a ternura, devoção, companheirismo, o lado a lado (verdadeiro) e por aí vai....E por falar em lado a lado, ecu aquí e você aí rs. Beijo de ternura jl5(relaxa tá)

• Quem ama de verdade nunca espera ser adorado, louvado nem reverenciado. Pai que ama não exige sacrifícios de seus filhos nem condena eternamente os que erram. Pai bom, ensina e orienta, não impõe.

• No budismo costumamos dizer que o Buda é a Grande Compaixão (Sutra da Contemplação da Vida Imensurável).

• A Bíblia diz em 1 João 4.8 que Deus é amor. Esta é sua essência, um amor que excede ao entendimento humano, pois sabendo Ele de nossas imperfeições e inclinações para mal; ainda assim nos criou e nos dotou de livre escolha.

O verdadeiro amor se faz pela reciprocidade, pois caso contrário será algo doentio e até mesmo perverso. O mundo tem sofrido muito com as pessoas que não aprenderam a ter e impor limites tendo como argumento o "amor".

Além disto Deus também é um justo Juiz.Não castiga, dá a cada um segundo suas obras.

• pra mim esse é o verdadeiro amor,

O altíssimo quer que estejamos ao lado dele pois outro caminho é a perdição,e ele não quer isso para seus filhos,ele quer que todos sejam salvos

sou muito grato por esse amor maravilhoso do Pai

• Ele é Amor, Justiça e Juizo

1 João 4:8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Jeremias 33:15 Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.

Números 14:18 O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.

Provérbios 1:24 -33 Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,

Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,

Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.

Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.

Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.

Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:

Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.

Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.

Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.

• Olha, pra mim o amor que existe em mim é Deus!

Ele que o criou!

Tenha uma boa semana que Deus te ilumine! =D ^.^'

Sign In or Register to comment.