Quem souber da história de Dom Casmurro responda por favor...?

Quais são os personagens envolvidos no triângulo amoroso?

Quem era e como era capito?

qual dúvida o livro deixa ?escreva sua opnião sobre ela...

Qual relação pode ser estabelecido entre Dom Casmurro e as novelas de hoje?

Queem me responder eu agradeço muito .. pq eu tive que viajar e durante o periodo o meu professor passou este trabalho e tenho que entregar amanha ..

quem não puder me ajudar também ñ fique me crucificando só mande um pontinho pra conseguir uns pontinhos

melhor resposta 5 estrelas .. obg.. ^^

Comments

  • É uma história linda! É preciso que você leia para não ficar dependendo dos outros em cima da hora. Estudante que se preza, segue as orientações do professor e faz o dever de casa calma e serenamente, a tempo e a hora, sem risco de levar notas inferiores ou um belo zero.

    Capito = que é isso? Não seria Capitu? Pelas perguntas creio que você leu Dom Casmurro e está testando os leitores. Desculpe, mas eu não poderia deixar de comentar dessa forma.

    No livro tem muito personagem: tio Cosma, Bentinho, Justina, José Dias, D. Glória, Capitu, Escobar, Manduca, Dr. Santiago, Ezequiel e outros.

    Se não leu, leia que vai adorar./

  • Olha eu vou responder mas recomendo voce dar uma lida dos resumos pela internet .. a historia é basicamente assim Bentinho fica prometido pela mae para ir pro convento por ter vivido durante o parto acho que é esse o motivo bom ai ele se apaixona por capitu que é sua vizinha .. na ida ao convento ele conhece escobar eles se tornam amigos .. com o passar do tempo bento pede a sua mae para deixar o convento para se casar com capitu .. ai eles se casam so que o escobar fica muito intimo deles .. assim o autor deixa uma duvida do ar se o filho que capitu tem (ezequiel) é de bento ou de escobar que vivia na sua casa quando bento nao estava .. o livro aborda os temas de ciumes e desconfiança ... capitu é um personagem descrito por Machado de Assis como um dos traços mais marcantes da psicologia feminina - a capacidade de dissimulação de que é dotada a mulher, Capitu, com seus “olhos de ressaca” e de “cigana oblíqua e dissimulada”, contribui ainda mais para fortalecer a dúvida: ela sabe sair-se bem de situações difíceis - ela sabe dissimular .. no final do livro bento pergunta a ela se ela o traiu e ela nao responde o que fortalece a dissimulação dela o silêncio confere a ela grandeza e contribui mais ainda para acentuar a dúvida que paira sobre seu adultério. Olha a relação que eu acho que possa ter entre o livro e a Narrativa de Dom Casmurro é que hoje as novelas retratam muito desconfiança .. ciumes e mostram personagens dissimulados como a capitu .. bom é isso espero ter ajudado ;)

  • *personagens envolvidos: Capitu, Bentinho, Escobar

    * Capitu: Inteligente, prática, personalidade forte e marcante,ela era muito mais

    mulher do que Bentinho, homem

    * O livro deixa a dúvida se Capitu traiu ou não Bentinho com Escobar

    * A questão da traição, da dúvida, em relacionamentos

Sign In or Register to comment.