Porque a Igreja Católica não se define ?

A Igreja Católica meioque fica em cima do muro na questão dos homosexuais, Porque ?

Pode se comparar a Igreja com os Fariseus que preferiam calar-se com medo do povo achar que eram opositores ou com medo de que o povo os cobracem por algo que apoiassem.

Comments

  • Em cima do muro?

    Tanto a Católica, como a Reformada (Protestante) condena.

    Devemos saber que dentro da Igreja, falamos estas coisas, que é nossa FÉ e fora dela, devemos ser sociáveis, e não sair apedrejando o povo.

    Abraços do Baixista!

    "O justo pois, vive pela fé."

  • E as outras igrejas . Já se definiram ? E qual foi a definição?

  • Bem, tenho certeza q o Papa vai pensar e receber a orientação necessária para poder decidir da melhor rmaneira.

    Na minha opinião os homessexuais não puderam escolher se nasceriam homens ou mulheres e or iso não se deve julgar como se ser homossexual fosse um ET. ou algo assim, gente!!!!! Eles são pessoas normais e ñ vermes, axo q cada pessoa pode sim escolher qual sua orientação sexual e como diz o meu profº de biologia as vezes qndo esta pessoa ainda é bebê ela recebe pouca testosterona e por isso começa a gostar de pessoas como mesmo sexo.

    É isso oq eu penso e desculpa se ofendi alguém!

    Bjim

  • E você quer que ela faça o quê? Faça uma nova fogueira da inquisição e os matem em praça pública?

    Os gays existem são pessoas que têm sentimento, me sinto até ridículo tendo que falar isso, mas acho que tem gente que não sabe isso. Os gays também são filhos de Deus. O fato de algum abestado ter escrito que eles não herdarão o reino dos céus é porque devia estar chapado.

  • HOMOSSEXUAIS - NÃO DISCRIMINÁ-LOS

    Um nº não negligenciável de homens e mulheres apresentam tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitue, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito , compaixão e delicadeza. Evitarse-á para com eles todo sinal de discriminação injusta, essas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e se forem cristãs, ao unir ao sacrifício da cruz do Senhor a dificuldades que podem encontrat por causa da sua condição.

    HOMOSSEXUAIS - VIVER A CASTIDADE

    As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes do auto domínio, educadores da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar gradual e resolutamente da perfeição cristã.

  • eles deveriam apoiar já que lá dentro tá cheio .....de lésbicas e homossexuais.

  • Ué, vc não lê as declarações do Papa e suas encíclicas?Procura q tu acha, fui!

  • Quanto mais homofobia, pra ti, melhor, né? >:-)

  • Encima do muro?

    Ainda mais com esse papa, ela está mais do que definida que a homossexualidade é condenável.

    Por sorte a maioria dos católicos é esclarecida o suficiente para saber separar os ditames da Igreja da verdadeira moral. E com isso tende a não condenar socialmente a homossexualidade em base à religião, assim como faz com todos os delírios da Igreja Católica quanto à sexualidade em geral.

    Beijos

Sign In or Register to comment.