O QUE É ARTRITE GOTOSA?

ESTAVA COM MEU PÉ DOENDO E O MÉDICO ME DISSE QUE ESTOU COM "GOTA" BASEADO NO MEU EXAME DE SANGUE.

MEU ÁCIDO ÚRICO DEU 11.

Comments

• É DEVIDO O SEU ÁCIDO ÚRICO ESTÁ BASTANTE ALTO, SE CUIDA EIM.

Artrite gotosa crônica

Informações gerais Sintomas Tratamento Prevenção Figuras

Nomes alternativos:

gota - crônica, artrite gotosa - crônica

Definição:

Doença metabólica persistente, caracterizada por depósitos de ácido úrico nas articulações e que causa artrite dolorosa em muitas articulações, especialmente nos pés e nas pernas.

Causas, incidência e fatores de risco:

A gota é causada por um defeito no metabolismo que resulta na superprodução de ácido úrico ou na redução da capacidade dos rins em eliminar esse ácido. A causa exata do defeito metabólico é desconhecida. A condição pode aparecer também em pessoas com diabetes melito, obesidade, anemia de células falciformes e doença renal, ou pode também se seguir a um tratamento com medicamentos que interfiram na excreção de ácido úrico.

A gota tem quatro estágios: assintomático, agudo, intercrítico e crônico. Na artrite gotosa aguda os sintomas aparecem subitamente, envolvendo em geral somente uma ou poucas articulações. A dor freqüentemente começa durante a noite e é sempre descrita como latejante, compressora ou insuportável. A articulação parece infeccionada com sinais de calor, vermelhidão e sensibilidade. O ataque de articulações doloridas pode durar vários dias, mas também ocorrer em intervalos irregulares. Ataques subseqüentes geralmente tem duração mais longa.

Podem ocorrer diversos ataques de gota a cada ano, resultando em sintomas articulares crônicos como deformidade das articulações e limitação da mobilidade nas articulações afetadas. Os depósitos de ácido úrico chamados tofos aparecem em tecidos cartilaginosos, tendões e tecidos moles. Os depósitos também podem aparecer dentro dos rins, levando à insuficiência renal crônica.

O fatores de risco incluem recorrências de ataques de artrite gotosa aguda, falta de medidas preventivas em pessoas com ataques anteriores, doença renal, diabetes melito, anemia de células falciformes ou obesidade. Os homens e as mulheres pós-menopausa estão em maior risco do que as mulheres jovens. A incidência é de 2 casos em cada 1.000 pessoas.

• ta explicado,vc esta com gota devido o acido urico estar muito alto o normal e 7,abcsss

• Controle seu ácido úrico e dê graças a Deus por melhorar. É uma dor que por mais macho que vc seja, grita alto sem se controlar. Nada de carne vermelha, frango só grelhado muita salada e medicamentos pra baixar o ácido úrico, inclusive anti inflamatorio.

• se vc quer saber o que é artrite gotosa,a artrite gotosa é uma doença causada por reação inflamatória a microcristais minerais de urato. Apresenta maior incidência no sexo masculino devido a fatores culturais e, na mulher, é mais frequente após a menopausa. Acomete principalmente o hálux (dedo do pé), dorso do pé, tornozelos, joelhos e cotovelos, deixando a região quente, dolorosa e hiperemiada (vermelhidão). Pode haver febre e, normalmente, há limitação dos movimentos devido a dor. O ácido úrico está elevado em 85% dos casos.

Bjo e melhoras para vc

• O de cima é louco!!!!!

• kra vc esta com aids!!!se mata !!

• Tenho um tio q tem o mesmo problema,ele administra tomando Diclofenaco Sódico... até joga pelada conosco!

• nem sei cara flws...

Sign In or Register to comment.