Terá algum problema se eu parar de tomar risperidona para depressão?

Tomo 2 mg de risperidona, junto com fluoxetina e amato para depressão, a risperidona é para controlar os pensamentos, idéias de morte, tomo já à 3 anos, mas à 2 meses não tenho mais os sintomas, estou bem, estabilizada da depressão. Só que esse remédio tem afetado meu raciocínio, eu pareço uma burra, não consigo pensar direito, me concentrar, respostas simples eu não consigo dar, está parecendo que estou com um problema mental, mas eu não era assim, sempre estudei, era das melhores alunas da classe, fiz até faculdade e agora estou como uma boba, só pode ser o remédio. Paro de tomar risperidona? Até porque penso em voltar a estudar ano que vem, fazer pós graduação, mas nessas condições é impossível. Será que os sintomas da depressão podem voltar? Tenho depressão desde 2005 e a risperidona é para controlar os pensamentos de morte que vêm à mente, alguém já parou de tomar o remédio e os sintomas retornaram? Obrigada.

Comments

• não pode parar de tomar sem o conhecimento de seu médico.

vai te dar mal estar.

tem outras opções de neurolépticos que vc pode usar, seu médico decide conforme seu caso ou vai retirando a risperidona aos poucos.

• Ola meu anjo CALMA!!! leia a minha historia vc vai ver que vc pode tbm vencer!!

tive depressão profunda,aconteceu muitas coisas comigo que eu na época não entendia,tinha alucinação,pensamentos estranhos,dificuldade de concentração,e minha cabeça parecia estar sendo pressionada de tal forma que eu não conseguia raciocinar,era tudo muito confuso,eu me desesperei totalmente! passei por varios psiquiatras e nem um me deu a explicação que eu esperava!ficava triste com aqueles sintomas,era horrivel! as vezes tinha confusão mental que achava que estava ficando louca! no fundo nem eu mesma sabia explicar o que estava acontecendo comigo,eu tinha até medo de tentar entender aquilo e me deparar com a resposta que logicamente seria; que eu estava louca! e só me vinha pensamentos de suicidio,e no desespero me joguei na cama e só queria dormir,pois era o unico momento que eu me via livre daquilo!posso te dizer que não existe coisa igual !e o pior... era quando..muitos q não entendiam,julgavam sem ter noção do que se passando comigo!mas eu estava lutando contra algo que NEM EU MESMA SABIA O Q ERA E PRECISAVA DE AJUDA,E NÃO DE PIADINHAS MALDOSAS SENDO ZOADA PELOS IDIOTAS QUE SE JULGAM OS MELHORES!mas hoje vejo todos aqueles que me julgaram passando pelo mesmo problema!eu acredito que Deus não dorme!

MAS HOJE ESTOU COMLETAMENTE NORMAL! Levo uma vida tranquila e sem mais essas estranhas paranóias!de uma maneira muito simples...aprendi lidar com os conflitos interior e hoje tiro de letra quando tenta voltar! na verdade o que acontece com o depressivo é que ele entra num estado onde ele não consegue voltar naturalmente como antes. uma pessoa normal consegue lidar com a mente de forma natural e flexivel,e os deprimido não!vou explicar... se fechar-mos os olhos conseguiremos entrar em contado direto com nossa mente,onde podemos imaginar e criar qualquer imagem mental,digamos que vc crie na sua mente um bicho muito feróz que esta prestes a te engolir ok? uma pessoa normal consegue facilmente sair desse estado e voltar a consiência e entender que ela mesma criou aquela cena,e que não tem nada a ver com a realidade dela! mas ha pessoas que deixam de fazer isso naturalmente! e ela entra em depressão profunda ficando focada apenas na sua propria mente! elas direcionam todo seu foco para parte frontal do seu cerebro,e ali permanesem, chegam a ficar exaustas e não conseguem siquér raciocinar. ela só consegue sentir uma preessão muito forte sobre a cabeça!ai ela simplismente começa a ter os conflitos entre pensamentos e sentimentos,pois ela pensa uma coisa e sente outra! quem tem esse problema sabe do que estou falando!ela chega a um ponto d não desliga mais! exemplo; todos nós conseguimos desligar completamente a nossa mente e não pensar em nada não é? nesse momento vc desliga sua mente! mas os deprimidos não conseguem fazer isso! elas nunca desligam... e essa é a unica coisa que diferencia uma pessoa normal de um deprimido é apenas uma dificuldade de voltar a consiencia! mas no momento que ela descobre como lidar e que ela pode sair daquele estado quando quizer tudo se resolve! todos nós podemos! tire seu foco da sua mente e posicione no seu coração,nas sua emoções,em qualquer coisa que não a sua propria mente,e tente mante-lo !vc vai sentir instantaneamente o alivio! pois vc saiu desse estado que te causa conflitos emocionais! viva sua vida focado nas coisas boas e só olhe pra trás sómente para dar ''tchau''.. essa é a regra,simples e facil!! essa é a linguagem simples e clara para definir a depressão profunda ou dficuldades emocionais,transtornos etc..etc..! assim como a esquizofrenia,que eles criam um filme na sua mente e se transportam inconsientemente pra lá,por isso eles não falam coisa com coisa,falam sozinhos... eles realmente estão vivendo dentro daquele filme que eles criaram e não conseguem voltar mais com a mesma facilidade que um normal tem! mas no momento que elas passam entender isso estara solucionado seu problema! isso é muito importante que se saiba,pois a midia apenas fala dos sintomas basicos de uma depressão,como,tristeza, desanimo e irritabilidade etc e etc.. e deixam de informar pequenos detalhes que podem fazer a diferença!pois a tristeza as vezes vem por ela tentar se livrar desse tormento e não conseguir! isso faz elas mudarem seu comportamento, e ter até alucinações causadas pelo medo de se enfrentar... pelo medo que sente dessas coisas estranhas e absurdas que ela propria percebe que esta acontecendo com ela mas não entende o que è.. e ENTAO SE JULGA MUITAS VEZES ESTAR FICANDO LOUCA! MAS NÃO É NADA DISSO! SE EU VENCI VC TAMBEM PODE ! vc vai ficar bem!tenha essa historia como um exemplo pra vencer tbm! bom espero ter ajudado! um grande bjo .

• depende se a depressão for do transtorno bipolar você tem que continuar mas a risperidona não melhora a depressão pelo contrario ela serve para te deixar mais triste com o humor menos alterado por isso é um medicamento eficaz no transtorno bipolar. tomo risperidona também 2 mg e dificulta a concentração mesmo e o raciocínio.

• precisa o medico saber se tirar sem reduzir a dose sentira reações colaterais, mas faça terapia tomando medicamentos pois assim a depressao nao volta

Sign In or Register to comment.