Como conseguir a Cidadania Italiana?
Olá eu tenho uma proposta para jogar futsal na Italia, só que necessito da cidadania italiana. Eu tenho a cidadania portuguesa, só que eles querem a cidandania italiana para que eu não jogue como estrangeiro no país.Me falaram uma vez que eu teria que passar pelo menos 3 meses no país empregado para conseguir a cidadania italiana...
Agradeço desde já !!
Comments
Tentei pesquisar para você, mas é bastante complexo... eis alguns sites onde com certeza você poderá obter maiores informações:
Rede Diplomática e Consular italiana no Brasil:
· Embaixada da Itália: www.ambbrasilia.esteri.it
· Consulado Geral da Itália em São Paulo: www.conssanpaolo.esteri.it
· Consulado Geral da Itália em Curitiba: www.conscuritiba.esteri.it
· Consulado Geral da Itália em Porto Alegre: www.consportoalegre.esteri.it
· Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro: www.consriodejaneiro.esteri.it
· Consulado da Itália em Belo Horizonte: www.consbelohorizonte.esteri.it
· Consulado da Itália em Recife: www.consrecife.esteri.it
Ola...moro na Italia e estou sempre lendo a respeito, portanto, nada dessa historia de 3 meses trabalhando consegue-se a cidadania...To aki ha 3 anos e trabalhando e nem sonho de cidadania!!
Os principais meios de vc conseguir a cidadania italiana é:
- se vc è descendente de cidadao italiano, entao vc se dirige ao consulado italiano no Brasil (ou Portugal), nao sei de onde vc é - e informa-se dos documentos necessarios para isso. Nesse caso se vc der entrada na Italia e nao no Brasil ou Portugal, è muito mais rapido.
- Se vc casa com uma cidada italiana, mas ainda assim, passam-se alguns anos ate que vc adquira a cidadania italiana...no inicio vc tera somente o "permesso di soggiorno per motivi familiari" (uma permissao/autorizacao para viver legalmente na italia).
Mas que historia è essa de ter de haver a cidadania italiana pra jogar aki...tem tantos jogadores brasileiros que jogam nos times italianos e europeus em geral sem haverem a tal cidadania.
Se eu puder te ajudar com qualquer informacao, o meu e.mail ta no meu perfil.
tè mais
Ola,
Tente o site da Cidadania Italiana Facil:
http://www.wix.com/cidadaniaitalianafacil/Cidadani...
Boa sorte!
Tenta casar com uma italiana pode dar certo talvez.
à mais fácil vc pagar um contrato matrimonial pra alguem Italiano.
Isso tem de monte lá.
Ou vc pode compra um sobrenome Italiano aà vai sair mais caro, terá q mexer em todos as documentações.
Mais fácil vc trabalhar lá mesmo em 3 meses tu consegue mais rápido.
bjus
Se você é descendente de italianos fica mais fácil, caso contrário é muito difÃcil. De qualquer forma pesquise no Google "cidadania italiana". Tem muita coisa interessante.
minhas primas conseguiram....ai naum sei oq vc deve fazer...mas é bem possÃvel q consiga mesmo sem ter q ficar 3 meses lá.