Tenho direito a CERTIFICADO do curso técnico?

EU estava fazendo um curso técnico na escola durante o ensino médio (3 anos), só que no ultimo ano faltando 3 meses para o fim do curso e do ano letivo fui expulso, peguei meu certificado do ensino médio q fiz na outra escola e no histórico escolar consta muitas horas das matérias especificas do curso técnico que estava fazendo, porém não tenho certificado, posso requerer algum direito?

Update:

É o seguinte, isto aconteceu o ano passado e quando fui expulso fui para outra escola sem ter o curso técnico para dá continuidade, então eu conclui apenas o ensino médio, e peguei somente o certificado do ensino médio peguei também o meu histórico escolar e nele nele contém varias horas de varias matérias que o curso oferecia, então, POSSO COLOCAR NO MEU CURRICULUM COMO EXPERIENCIA NAS MATÉRIAS? COMO WEBDESIGN, BANCO DE DADOS, ETC, E POSSO REQUERER UM CERTIFICADO???

Comments

• Tendo em vista que deixou de freqüentar o mínimo necessário do total de aulas que é 75%, você não tem direito ao certificado.

Você pode verificar se há outra escola com o mesmo curso e pleitear uma vaga e freqüentar o terceiro ano, desde que aceito pela escola.

Outra possibilidade se você for menor é procurar o Conselho Tutelar e se informar se há possibilidade de voltar na mesma escola, desde que não haja em sua cidade outra escola com o mesmo curso que freqüentava.

Sign In or Register to comment.