o inglês com imagens , ajuda na compreensão?

Eu assisti um filme que um ator dizia "chalk" com um Giz em sua mão.

se ele não tivesse mostrado o Giz , eu pensaria na palavra "talk" ja que elas tem as mesma pronúncia

palavras com a mesma pronúncia me confude.

se Eu te dissesse vocalmente bit

em qual dessas palavras voce pensaria (beach,beat,bit, ou bitch)

Comments

• Todos os recursos externos ajudam... desenho, musica, filme, formas, cores, etc... e depende do quao receptivo vc eh a cada um desses elementos... utilizo muito audio-visual para meus alunos

Quanto as 4 palavras, diria com certeza beat se voce me falasse com o som bit em portugues... cada uma dessas palavras acima tem um som diferente...

Na ordem que voce passou, eis como le-se em portugues: (bitch, bit, bet*, betch*)

*com acento circunflexo no "E" pois meu teclado está com problemas

• a pronuncia de CHALK (tchalc) é diferente da de TALK (tólk)

a pronuncia de BIT é semelhante a beat, porem completamente diferente de beach e bitch.

algumas frases, tu so vai conseguir compreender se souber o contexto, por exemplo diferenciar "ice cream" de "I scream"

• claro que ajuda, outra coisa que ajuda bastante é prestar atenção no movimento dos lábios.

• O bit iria depender da sua pronúncia pois cada uma das palavras que você citou tem uma pronúncia diferente...

Fonética conta muito na língua inglesa:

Beach - bitch

Beat - bit

Bit - bêt

Bitch - bêtch

A minha transcrição tá um pouco diferente da do dicionário, mas se você procurar no dicionário você verá que cada palavrinha dessas tem uma transcrição diferente...

• Quando se está aprendendo, realmente surge a dificuldade de compreender a fonética. Com o tempo você passa a entender melhor. Vou utilizar seu exemplo

Se você me disser bit, eu vou entender Bit Mesmo. Veja:

Beach soa como biitch com o "i" prolongado.

Beat, também possui o "i" prolongado, mas com o "t" "seco" no final.

Bitch, têm a pronúncia do "i" curta e seca, com o "tch" no final.

Entendeu? Sou formado em letras (Português/Inglês) e isso aprendemos nas aulas de fonética da língua inglesa.

Abraços

• veja bem, nós devemos aprender o inglês assim como aprendemos o português, por isso não se deve usar tradução, e sim mostrar imagens, mimicas, assim como nossos pais fazem, porque não há língua que você vá traduzir quando está aprendendo o falar. e as pronuncias de palavras mudam, por exemplo, talk, na realidade se pronuncia "tolk", pequenas letras que mudam a pronuncia da palavra, mas é logico que existem aquelas palavras que você tem que entender o sentido da frase, como - two e too, why e Y -

inglês com imagens ajuda totalmente na compreensão. :)

Sign In or Register to comment.