o inglês com imagens , ajuda na compreensão?
Eu assisti um filme que um ator dizia "chalk" com um Giz em sua mão.
se ele não tivesse mostrado o Giz , eu pensaria na palavra "talk" ja que elas tem as mesma pronúncia
palavras com a mesma pronúncia me confude.
se Eu te dissesse vocalmente bit
em qual dessas palavras voce pensaria (beach,beat,bit, ou bitch)
Comments
Todos os recursos externos ajudam... desenho, musica, filme, formas, cores, etc... e depende do quao receptivo vc eh a cada um desses elementos... utilizo muito audio-visual para meus alunos
Quanto as 4 palavras, diria com certeza beat se voce me falasse com o som bit em portugues... cada uma dessas palavras acima tem um som diferente...
Na ordem que voce passou, eis como le-se em portugues: (bitch, bit, bet*, betch*)
*com acento circunflexo no "E" pois meu teclado está com problemas
a pronuncia de CHALK (tchalc) é diferente da de TALK (tólk)
a pronuncia de BIT é semelhante a beat, porem completamente diferente de beach e bitch.
algumas frases, tu so vai conseguir compreender se souber o contexto, por exemplo diferenciar "ice cream" de "I scream"
claro que ajuda, outra coisa que ajuda bastante é prestar atenção no movimento dos lábios.
O bit iria depender da sua pronúncia pois cada uma das palavras que você citou tem uma pronúncia diferente...
Fonética conta muito na lÃngua inglesa:
Beach - bitch
Beat - bit
Bit - bêt
Bitch - bêtch
A minha transcrição tá um pouco diferente da do dicionário, mas se você procurar no dicionário você verá que cada palavrinha dessas tem uma transcrição diferente...
Quando se está aprendendo, realmente surge a dificuldade de compreender a fonética. Com o tempo você passa a entender melhor. Vou utilizar seu exemplo
Se você me disser bit, eu vou entender Bit Mesmo. Veja:
Beach soa como biitch com o "i" prolongado.
Beat, também possui o "i" prolongado, mas com o "t" "seco" no final.
Bitch, têm a pronúncia do "i" curta e seca, com o "tch" no final.
Entendeu? Sou formado em letras (Português/Inglês) e isso aprendemos nas aulas de fonética da lÃngua inglesa.
Abraços
veja bem, nós devemos aprender o inglês assim como aprendemos o português, por isso não se deve usar tradução, e sim mostrar imagens, mimicas, assim como nossos pais fazem, porque não há lÃngua que você vá traduzir quando está aprendendo o falar. e as pronuncias de palavras mudam, por exemplo, talk, na realidade se pronuncia "tolk", pequenas letras que mudam a pronuncia da palavra, mas é logico que existem aquelas palavras que você tem que entender o sentido da frase, como - two e too, why e Y -
inglês com imagens ajuda totalmente na compreensão.