É proibido andar descalço em shoppings e supermercados?

Ontem estava descalço em um shopping e fui abordado por um segurança que me convidou a sair do shopping porque estava descalço. Achei tão absurdo que fui embora!

O que diz a LEI brasileira?

E sobre aquelas placas "PROIBIDO ENTRAR SEM CAMISA, COM ANIMAIS OU DESCALÇO"? Isso é legal?

Onde está o direito de ir e vir? Quer dizer que se uma pessoa não possui calçados ela não tem o direito de entrar em comércios ou locais públicos?

Comments

  • sem calçados, nunca ví, mas tem que se rever essas leis, e quem não tem calçados, como vc, citou? - eu não sairia, e se continuasse me aborrecendo, pediria um par de sapatos, na cara de pau, ou mandava buscar a polícia.É crime andar descalço???

  • Boa colocação a sua sobre o direito de um cidadão sem condições financeiras de comprar um calçado ou camisa (e são muitas) entrar em um lugar público num país como o nosso de contrastes em relação ao poder aquisitivo......

  • Eu acredito que descalço, não é proibido, não.

    Nunca vi escrito descalço...

    Sem camisa, com animais, fumar... isso sim, eu já vi.

    Mas nada de descalço.

    Informe-se melhor com algum advogado.

    E se não for proibido e voce tiver testemunhas, processe o shoping por constrangimento ilegal.

  • Carlos,vamos pensar um pouco.

    Estes lugares que você se refere são de particulares,nós realmente não temos muitos direitos dentro deles "não".

    Substitua na sua pergunta "shoppings e supermercados por "Minha querida casa ou meu abençoado lar",você vai perceber na hora que estas proibições ,muitas delas tem sentido sim.

    Com certeza "a lei Brasileira",não se mete muito dentro da sua casa,né????

  • It would all depend on what the laws are in Brazil, and I have no idea where you would go to check it..

    In the United States there are no laws on the books about going barefoot into commercial places, but the stores forbid it anyway (they always say it is for health or safety reasons).

    Animals many places also forbid, unless they are "helper animals" like seeing-eye dogs, and such.

    Good luck!

  • eu acho que lei não existe mas, vai de cada lugar. Na rua vc só não pode andar pelado (atentado ao pudor)

    Mas, em lugares particulares, a entrada sem camiseta e em trajes de banho de qualquer espécie é proibida, bem como descalço. É o regulamento do lugar. Segue quem precisa ou quer usar...

  • eu acho que o fato deles proibirem a entrada de animais (higiene) e pessoas trajando calçados e camisas é lei interna pois nao existe um codigo na lei que determina isso. Mas a maioria dos shoppings nao deixam. É apenas uma maneira de manter a ordem do shopping. Eu acho justo.

  • Filho de Deus! Não faz mais isso. Vc sabe o tanto de bactérias q tem num chão de shopping ou de um supermercado? Um numero inimaginável. Aquelas centenas de pessoas pisando lá todos os dias, vem da rua, pisam em feses de cachorro, e em coisas q vc nem imagina. Acho q eles proibem isso por questão de higiene. pra ninguem morrer, e eles não serem processados por isso.

    Se tem amor a vida, não fassa mais isso.

  • Aff...

    É lógico, ne?

    Isto está implícito nas proibições!

Sign In or Register to comment.