Um Cristão não Católico Romano e Maria? Ave Maria et benedictus frutus ventris tuus, Iesus?
Absolutamente! Começo com essa exclamação para enfatizar a minha absoluta admiração por Maria, Mãe de Jesus. Creio que Maria, cheia de graça concebeu o Cristo.
Como meus amigos sabem, não professo a fé Católica, mas vejo aqui neste espaço um ataque sistemático contra Maria mãe de Jesus. Ora, atacar Maria não seria atacar uma mulher que foi cheia de graça?
Por questões doutrinarias, não creio na intercessão de Maria junto a Deus, Creio que esse papel é exclusivo de Cristo, porém creio que devemos nos espelhar em Maria, e sermos como ela, justa, reta, idônea!
Paulo de Tarso nós afirma que o alvo daquele que se diz cristão é imitar a Cristo, e nesta veemente afirmação paulina, cabe o questionamento: Como aquele que se diz imitador de Cristo agride aquela que concebeu o próprio Cristo?
Abraços do Coxa.
Comments
Bendita és entre TODAS as mulheres, não adianta os protestantes jogarem pedra e crucificarem Maria, aí aparecem meia dúzia deles e dizem que A respeita, porém não passam de demagogos. O fato é o seguinte, como podem amar a Cristo e odiar Sua Mãe??? Coisa de protestante mesmo.
PS: Ainda bem que minha venda caiu a tempo!!!
Coxa, Paz e Bem!
Vou ser sucinto, pelas mãos de Maria encontramos Jesus, nas mãos de Maria encontramos Jesus,.
Toda a devoção mariana só tem sentido dentro do Cristo, porque a pessoa de Maria só tem sentido pleno na Pessoa de Jesus, tudo que ela é , é porque Ele É.
Honrando, amando e bendizendo a Deus pela Virgem Maria, fazemos coro ao Anjo Gabriel, que a chamou de Cheia de Graça e ao Espírito Santo que a chamou de Bendita entre as mulheres, e mãe de meu Senhor.
Quantos de nós podemos nos dizer > cheios de graça?
Somos cheios é de nós mesmos, de empáfias e arrogâncias, de presunção e de agressividade.
Coisas que alguém que é "cheio de graça" não é.
Por isto aprendemos dela, a ser, cheios de graça, ou seja, aprendemos de quem é de fato, não de quem acha que é.
Um abraço.
Ave Maria! Que nos deu o exemplo de literalmente abrigar a Cristo no próprio corpo. Bem aventurada seja aquela que trouxe ao mundo e amamentou o Filho de Deus em seu seio.
Jesus pôde, nos versículos bíblicos, nunca ter chamado Maria de mãe, mas sim de mulher, porém, a respeitou como mãe, pediu que seu discípulo a amparasse depois da sua crucificação. Jesus respeitou Maria, quem seríamos nós para fazer o contrário?
Amém, fique com Deus.
Pode observar que logo irão aparecer dedinhos negativos na minha resposta, não me importo,
Maria foi e é a Mãe de Jesus na Terra, aquela que suportou ver o Filho ser morto na cruz e mesmo depois disso, continuou o trabalho que Ele começou, pregando a Palavra, vivendo entre os primeiros cristãos e sendo fiel ao Filho até a morte. Mãe mil vezes admirável.
Já fui católico e devoto fiel de Maria. Embora tenha deixado o catolicismo, não ataco Maria, até porque ela não pode se defender, pois creio que como uma mulher piedosa e temente a Deus como foi, está agora como os demais santos descansando de suas obras esperando o dia em que seu filho dê a ordem para ela ressuscitar como ensinou Paulo em 1Tess 4.13.17.
Só não me é mais concebível o exagero que se criou em torno dela, a ponto de a sua figura (não ela em sí) ser exaltada acima daquele que merece toda a honra e a glória.
Creio que se Maria pudesse notar a idolatria que se tornou em torno de sua pessoa ficaria extremamente envergonhada.
O que eles contestam é Maria como mãe de Deus, pois não cabe em cabeças pequenas a enormidade que é Deus. Mas Deus coube direitinho no seu útero, até porque , o Espírito Santo, falando ela boca de Isabel, da mesma forma que falou pelos Profetas, esclareceu: Maria " a mãe de meu Senhor" (Lucas a million:40 3). Mas isso passa despercebido, passam por cima desse "detalhe" que faz toda a diferença. Se Lucas não tivesse o cuidado de escrever antes que Isabel estava "cheia do Espírito Santo", seria uma proclamação humana chamar Maria de "mãe de meu Senhor", seria uma opinião dela, mas não, é REVELAÇÃO e quem revela nas escrituras é o Espírito Santo. Ou vai ver, o Senhor desse povo é outro e não O Senhor !. É esta a revelação que irá definir o dogma da Tehotókos em Éfeso, inclusive para combater a velha heresia de Ário , de que Jesus não é Deus, e você sabe quem hoje são os representantes dessa velha e carcomida heresia não é mesmo? Em uma das minhas perguntas excluídas (e talvez seja este o motivo de terem-na excluído) ecu citava a proclamação de São Tomé, depois de tocar as marcas da cruz no corpo de Jesus: Meu Senhor e meu Deus! proclamou Tomé. Mas como não querem de jeito nenhum que Jesus seja Deus, consubstancial ao Pai, excluem. Mas não excluem o fato teológico básico. Ao encarnar-se no ventre de Maria , a Segunda Pessoa da SSma. Trindade, a Palavra, O Verbo, se fez homem e habitou entre nós ( SJoão a million, 14). Esta maternidade divina, obra de Deus, incompreensível ao nosso entendimento se torna mais incompreensível ainda por aqueles que nos Atos dos Apóstolos são chamados de : "Homens de dura cerviz, e de corações e ouvidos incircuncisos! Vós sempre resistis ao Espírito Santo. Como procederam os vossos pais, assim procedeis vós também! "( Atos 7:51) Eles resistem ao Espírito Santo,e reinventam velhas heresias, fazer o que? Paz e Bem !
Ainda bem que minha venda caiu a tempo!!! [2]
Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).
Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!
Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.
Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).
Lucas 12:15
E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).
Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada d'Ele; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.
Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!
Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!