AJUDA URGENTE,TRABLAHO SEMINÁRIO!!!!!!!!!!?

Preciso fazer um trabalho de seminário,escolhi o método de pesquisa exploratória,quero entender um pouco mais como se faz um trabalho de seminário pois é a primeira vez que irei fazer um,quem poder me explicat tudo de maneira não mto complexa darei 5 estrelas =D

Obg desde já.

Comments

• vc pega o seu conteudo e lê,pesquisa, escreve, memoriza, entende e entende muito bem entendido..

enfim, vc tera que estudar o seu trabalho que seu professor passou...

e entao vc irá apresentar para a sua sala de aula e para seu professor..

Voce tera que explicar de uma forma clara que as pessoas entendam, e sem ler..

escreva em um papel seu conteudo e leve a folha na mao, caso esqueça algo da uma olhada..

Tambem tem seminarios em slides mais ai é balela.. =)

boa sorte.. amanha eu tenho um de geografia, me deseja sorte?

• Olá amigo,

Olha, vou dar as minhas dicas:

1º Fale pouco, mas fale o que você sabe:

Um exemplo claro disso é que muita das vezes você está falando, sei lá, sobre Platão por exemplo, aí você fala bem assim: "Platão foi um filósofo no período clássico da Grécia antiga", para os alunos, ou seja, a plateia, você é o tal, mas se te perguntarem o que é, e quando foi o período clássico da Grécia antiga, e você não souber responder? e aí? como é que fica?!. Portanto fale pouco, mas fale o que você sabe ou o que você entendeu.

2º O que é um seminário?

Seminário é o mesmo que congresso, ou seja, junção dos temas a serem passados, logo, tente interligar os pontos, faça reflexões acerca do assunto, discuta com os demais grupos (discuta de forma amistosa).

3º Não tenha medo de falar lá na frente

Um grande problemas dos meus amigos de escola é que eles tem medo de falar para a plateia, falam de forma insegura, em apenas um tom de voz, isso passa a impressão de que algo está mecanizado, ou seja, nada natural, sendo assim, você não entendeu o assunto, não aproveita as melhores informações e acaba falhando no seu objetivo. Portanto meu querido, vá lá na frente sem medo, não precisa falar como um político, fale de forma descontraída, mantenha a atenção do público, não olhe apenas para o professor ou para uma só pessoa mas sim para todas.

E outras dicas como

-Não leia

-Ter postura

-Entre outros

E para finalizar digo que todos são capazes, inclusive você, vá apresentar com segurança, calma e tranquilidade, e claro, dê o melhor de si.

Não sei se ajudou, mas eu tentei. Para alguma coisa serviu esse texto que eu mesmo redigi (rsrsrsrs).

Que Deus abençoe a todos!

• Cara isso depende do seu professor.Tipo, qnd eu tenho seminários de historia a prof deixa usar um papelzinho com algumas coisinhas escritas caso vc esqueça o q tem q falar, mas se vc ficar só lendo o q tem no papel ela desconta ponto.Tipo, qnd vc for explicar vc pode explicar apontando coisas do próprio trabalho escrito, da sua cartolina (prega ela na parede), mostrar imagens e tipo na hora de apresentar essa imagens fazer uma legenda.Por exemplo: esse foi o pesquisador q descobriu...(mostra ou aponta pra a imagem) tipo isso sabe.Espero ter ajudado (:

Responde pfvr?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

Sign In or Register to comment.