O que posso fazer pra meus dois machos(calopsitas) ficarem juntos sem brigar?

tenho 5 calopsitas :3 fêmeas e 2 machos.O macho mais velho já teve 3 ninhadas de quatro ovos,na primeira ninhada nasceram todos morreram 3 ,na segunda ninhada um ovo não nasceu 3 nasceram 2morreram e na terceira todos morreram(acho que foi porque está terceira ninhada foi depois da segunda)O que posso fazer para ajudar manter os 4 filhotes que nascerão vivos?(na segunda e na terceira ninhada os filhotes morreram muito sedo com mais ou menos 5 dias)tenho duas gaiolas.Uma está com um casal e um filhote de 4 meses e na outra está com um casal .Quando coloco todos eles juntos o macho mais velho que já teve filhotes fica batendo no outro com aproximadamente 10 meses. O que eu faço para mante-los juntos?

Update:

Eles já estão sem ninho.(e sem ovos é claro)a última vez que eu coloquei o ninho foi há dois meses atrás.A fêmea que está com o macho mais novo foi o primeiro filhote que sobreviveu(aí depois na senguda ninhada sobreviveu mais outro filhote que tabém é uma fêmea )

Comments

  • Quem sabe você devolve eles para a natureza?

    vc praticamente roubou a vida de um ser vivo e apresionou...é muito triste saber que existe pessoas como você no mundo =/

    imagine-se vc no lugar deles...aprisionado,todo o sempre...ate o final de sua vida...

    pensa bem...nao ta certo isso =/

  • pow vc poderia resumir a pergunta né?

    mais vamos lá é bem simples vc compra um viveiro e resolve o problema e quando a segunda q for depois da primeira e antes da terceira blablablabla eles acostumam.ok?

  • olha normalmente qdo se cria aves, é preciso alimenta-las bem e em variedade e tb acrestar um pólivitaminico á agua.

    http://www.portaldascalopsitas.com.br/grupocalopsi...

  • Forneça a homeopatia da Real H com o produto chamado de Convert H e tu verás a melhora. do comportamento. coloque esse pó do Convert H na ração pelo menos 2g/animal/dia é um produto 100% Natural.

  • Bom, é normal que eles briguem, principalmente porque o mais velho está com ovos no ninho, daí eles ficam protetores mesmo, você pode iniciar a socialização quando os os casais não estiverem procriando, daí tudo ficará mais fácil.

    Verifique se esses filhotes estão sendo alimentados, basta olhar se sempre estão de papo cheio, caso seja esse o problema, você pode cria-los com uma papa industrial.

  • Macho, briga mesmo. Agora arruma uma fêmea pra o outro macho.Com relação aos "bebes"morrerem, você já deu vermífuco para suas aves. Precisa dar.De para todas, veja a bula o melhor é da avitrin, vermífuco. Talvez seja por isto que estão morrendo ainda bebes.

  • ensina eles a baterem *******

    assim eles vão ter mais oque fazer do que fika brigando

    abraços e boa sorte

Sign In or Register to comment.