Na minha casa as lampadas são 220v, fui colocar uma lampada nova no quintal?

e ao ligar o interruptor, ela além de não acender fez um barulho estranho e ainda queimou a lampada da cozinha, e de 2 quartos...

O que aconteceu?O que devo fazer?Me ajudem please!!!

Comments

  • Curto circuito.

    Afetou toda a instalação que deve estar separada em circuito de iluminação, circuito de tomadas e etc.

    Não chame quam fez essa instalação, chame outro eletricista ou téc. em edificações. Eles vão analisar corretamente o que está acontecendo.

  • HAHAHAHAHA ... brincadeira esses caras!

    O circuito que alimenta as lâmpadas em questão não suportou a tensão de todas elas acesas, muito provavelmente pelo diâmetro do fio alimentador (muito fino) ser inferior ao exigido.

  • Curto circuito.

    Provavelmente as lâmpadas de dentro só apagaram.

    Verifique no quadro de luz se o disjuntor está aberto.

    Verifique também se de algum modo o bocal não deu algum defeito e a se a parte que recebe a lâmpada, uma fase não encostou na outra.

    A instalação exterior é nova?

    Caso sim, provavelmente houve falha na instalação do interruptor ou do bocal.

  • As lâmpadas internas não poderiam ter queimado a não ser que a luminária externa tivesse enviado um transiente de alta voltagem para a instalação, isso pode ter sido provocado por um indutor ou bobina, ex. um reator com defeito. Experimente ligar uma lâmpada comum no quintal , depois quando vc tiver certeza de que a instalação está em ordem, pode colocar qualquer tipo de luminária, desde que não passe de uns 500 Watts

    Confira se a instalação que vc fez não tem problemas de curtos, veja no esquema, que estou enviando.

    Pegue dois fios que estejam ligados numa tomada, aí vc terá 220 seguros(T), num determinado ponto da linha, onde ficar melhor para vc, instale um interruptor ligado nas duas pontas que aparecem livres no esquema, ligue o soquete da lâmpada nos dois fios D

    T============-----========D

    (T) = tomada;

    (==---===)local para ligar o interruptor(ligue um fio em cada terminal);

    (==D) soquete da lâmpada.

  • Deve ter algum problema na fiação, pois instalações de jardins e quintais são problemáticas, voce precisa contratar um eletricista para arrumar, não vai mexer que é perigoso.

  • deve ter queimado as lampadas

Sign In or Register to comment.