Qual foi o clube Campeão Carioca de Futebol, em 1957?

Qual foi a partida final? Qual o resultado? Quem foi o Artilheiro do jogo?

Quem foi o Técnico campeão?

PS. : Infelizmente, eu estava lá. Tinha 13 anos apenas, e assisti àquele fracasso...

Comments

• O Campeonato Carioca de Futebol de 1957 foi o primeiro título conquistado pelo Botafogo no Maracanã. Na final, o alvinegro venceu o Fluminense por 6x2, com cinco gols de Paulinho Valentim e um de Mané Garrincha. Foi a maior goleada em finais do Campeonato Carioca

Artilheiro Paulinho Valentim (Botafogo) - 22 gols

O jogo foi realizado no dia 22 de dezembro de 1957 com uma arrecadação de 3.247.639,00. um publico de 87.100 pagantes

• Foi o Botafogo e era o início da era Garrincha. A vítima da vez foi o Fluminense, que perdeu de seis.

• 1957... campeao carioca.....

se nao me engano foi o Internacional-ES ganhando de -6 X 0 do São Paulo-AL o artilheiro foi o Pele!! e o tecnico foi JK.

foi uma final emocionante.. jogo muito disputado... prorrogação e penalts..... todos os jogadores erraram os chutes.. os goleiros tbem bateram.. os dirigentes bateram e acertaram... a responsabilidade havia ficado para os gandulas... o 1º errou... o 2º tbem errou... e assim foi indo.. a torcida foi convocada para bater... ja tinha se passado um dia. naquela entusiasmada disputa de penaltis.... todos os olhares se voltaram para esse jogo.. ninguem mais comia, ninguem trepava, ninguem estudava... todos so a espera da grandiosa final.... Internacional-ES cobrou com seu mascote, conhecido como cotoco... ( o coitado nao tinha nem as pernas nem os bracos.. ) foi uma cobranca linda!!! e bola no fundo da rede... se preparou a mulher do vice massagista do São Paulo-AL para bater o penalti.. chutou um belo chute no angulo...... acertou o c.u da curuja q iria pousar na trave.... e FEEEEEEEEESSSTAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Internacional-ES foi o grande Campeao da noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• O campeão carioca de 1957 ? Eu não estava lá ! porque Eu não avia nacido ainda, mas como um bom São Paulino e amante do futebol que Sou: Foi O Famoso Botafogo Ok.

• com certeza deve ter sido um dessses 4 mediocres times do rio....só eles que ganham este campeonatinho.....

Sign In or Register to comment.