SE EXISTE REENCARNAÇÃO É OBRIGADO REENCARNAR?
Quando chegar minha hora eu não quero reencarnar... no mundo só sofrimento ...eu quero descansar .. pra mim morrer acabou já é um conforto... reencarnar pra que? só pra acumular d´vida passada?
Quando chegar minha hora eu não quero reencarnar... no mundo só sofrimento ...eu quero descansar .. pra mim morrer acabou já é um conforto... reencarnar pra que? só pra acumular d´vida passada?
Comments
O que você faria se o seu filho não quisesse mais voltar para a escola no próximo ano, porque prefere ficar brincando em casa?
A Terra pode ser comparada a uma grande escola, onde cada ano letivo corresponde a uma reencarnação, que pode ser de sofrimento ou não, conforme nosso merecimento, e proveitosa ou não, conforme nosso desempenho. O corpo físico nada mais é do que um equipamento indispensável para frequentar este curso terrícola. Quando vence o seu prazo de validade, nós o abandonamos para que seja reciclado pela natureza e retornamos ao mundo espiritual, que é o nosso verdadeiro lar.
Assim como a criança rebelde que não quer voltar para a escola, é levada a força pelos pais, o espírito imaturo pode ser forçado a reencarnar para prosseguir no seu aprendizado moral e intelectual
Pense nisso!
Reencarnação é coisa de gente que tem vida boa e fácil, quem rala e da duro não seria louco de voltar aqui mais de uma vez.
Por qual Motivo Deus odeia a Idéia de Reencarnação?Deus diz que odeia muitas coisas. Ele odeia o pecado, ele odeia o divórcio (Malaquias 2:16), ele odeia a prática de comunicação com os mortos (na verdade, anjos caídos, Deuteronômio 18:9-13).
Deus também odeia a mentirosa doutrina da reencarnação. Jesus, o criador, jamais falou disso. O Criador falava da doutrina da ressurreição, que apenas ocorrerá no futuro:
(João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
(João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
(João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
(I Tessalonicenses 4:15-16) – Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
A idéia de reencarnação saiu da mente de Lúcifer e seus anjos companheiros. Jamais passou pela boca do criador.
Não existe reencarnação.
Não cara... Não é obrigado a reencarnar... Tudo isso depende unicamente de você... Temos na Terra cerca de 8 bilhões de reencarnados... Já os números de desencarnados chegam em torno de 36 bilhões... Para reencarnar não é algo fácil, requer preparação, além de tudo arrependimento... Hoje, enquanto reencanados, nós cometemos erros, conscientes ou não, eles são cobrados na nossa vida pela 'Lei de Causa e Efeito' ou então quando desencarnamos... Às vezes para pagar esses erros e apagar o nosso arrependimento, precisamos reencarnar para aprender a ser uma pessoa melhor... E também para colher o que nós plantamos no passado...
Existem sim espíritos que não reencanam há muito tempo... Eles vivem na erraticidade (falta de um corpo) se alimentando de fluídos de períspiritos dos reencanados e também das nossas emoções. Como você explicaria espiritualmente a existencia de dependentes quimicos e alcoolicos? Essas são vítimas de vampirismo espiritual, pois elas são induzidas a praticar estes atos pela má companhia de espiritos que as usam para sugar energia...
Na situação inversa estão os espiritos mais evoluidos. Eles não precisam reencanar, pois não tem problemas como o desalinhamento dos chacras e algumas imperfeições que nós ainda existimos. Um dia, você, assim como eu não precisaremos encanar, ou então precisaremos encarnar em um mundo melhor do que o nosso. Pois esta é a 'Lei do Progresso', onde cada um tem o seu tempo para seguir em frente na sua caminhada até DEUS...
Respirar também não é obrigatório, do mesmo modo defecar, urinar, falar, ouvir...
Ninguém é obrigado a seguir as leis de trânsito, da constituição, morais...quem estudou direito sabe que é assim.
você não é obrigado a fazer nenhuma dessas coisas...Você só é obrigado a sofrer as consequências de seus atos...
Se dizem que pra bom entendedor, meia-palavra basta, a reencarnação é a mesma coisa...
Acho que ninguém aguenta ficar eternamente deitado em uma nuvem ouvindo anjinho tocar harpa. Por isso reencarna.
Nem o deus bíblico aguentou o tédio da eternidade, por isso criou o universo.
A reencarnação oferece a oportunidade de galgar degraus cada vez mais altos no mundo espiritual e, dependendo do seu aperfeiçoamento, degraus tentadores no mundo material. Se ela fosse uma verdade, tal ambição levaria os espíritos a quererem voltar a este mundo de sofrimento para se darem bem, cada vez mais. O espiritismo é um incentivo ao hedonismo, não à caridade.
Pode-se dizer que alguns de seus átomos que formam o seu corpo podem reencarnar em outra pessoa já que todo universo é uma imensa maquina de reciclagem , agora sua consciencia não,
Não somos uma mente em um corpo somos um corpo na qual emerge uma mente , a formaçao da mente consciencia e personalidade são dependentes de fatores biológicos e evolutivos e claro da nobre intervenção social e cultural humana
Não crie essa identidade de que somos diferentes um dos outros , não há o que temer !
Conhece o paraíso ? Aquele lugar onde você estava antes de nascer, o lugar nenhum ?
Não...Obrigado é obedecer os mandamentos de Deus e seu filho:Eclesiastes:12:13... A conclusão do assunto, tudo tem sido ouvido,é: Teme o verdadeiro Deus e guarda os seus mandamentos: Pois essa é toda OBRIGAÇÂO do homem !......
Mateus:7:1-5 ,10:8
Efèsios:4:3-5
1 Corint:1:10
Mateus:24:14,..
28,19,20 e tanto outros ....!