ser ambisiosa para creçer na vida é um defeito ou qualidade?

na sua opnião a pessoa querer estudar , faser cursos , faculdade. para arrumar uma bom emprego , para usufruir do bom e do melhor para si mesmo e no futuro poder ajudar sua mmãee se caso tiver filhos poder da uma vida boa a eles; é um defeito ou qualidade? eu penso assim alto mas muitas veses tenho medo disso ser um defeito ser ambisiosa em relação a isso , ñ que eu queira pisar em ninguém . ou passar por cima de alguém para conseguir isso. so penso alto , tem pessoas q disem q quanto mas a gente querer crecer maior será a queda.

Comments

  • Auxy, a gente deve trabalhar pensando no que está fazendo.

    Eu estudo Administração e vejo que a maioria dos pequenos empresários não conseguem ter sucesso, porque iniciam um negócio pensando que não vão precisar se esforçar para atender o cliente e ter lucro ao mesmo tempo.

    Muitos se entregam à presunção de achar que vão deixar de ser empregados e não vão ter que cumprir horários, que poderam dar mercadoria para os parentes pobres, que podem tirar dinheiro do caixa para uso doméstico e podem fechar a loja por alguns dias para cuidar do filho doente, que poderam escolher o tipo de pessoa que vai comprar na loja etc. PURA ILUSÃO.

    A gente estuda e trabalha porque temos OBJETIVOS PROFISSIONAIS que nem sempre são muito bem remunerados ... Mas é o que gostamos de fazer e procuramos fazer bem.

    Bjs e muito boa sorte.

  • Depende do ponto de vista de cada pessoa,se você não prejudicar ninguém com sua ambição,esta tudo bem,pra mim isso é uma qualidade.

  • ambiciosa é bom, gananciosa ´um problemao...

    iggual a musica O sipatico fala

    "confunde ganancia e ambiçao.."

    tem que pensar pra cima mesmo..se nao nao chega...

  • Depende,tudo tem que ter limites.

  • Boa tarde! de forma alguma, acho que vc está certíssima, tem que querer sempre o melhor da vida, sem usar as pessoas como degraus né? Tente prestar mais a atenção na sua ortografia é só um toque! Abraços!!!

  • Eu fico triste quando vejo uma pessoa que está na mer.da e, conformada, nada faz para sair dela.

    Acho que cada um tem que dar o melhor de si, estudando, trabalhando da melhor maneira possível, planejando um futuro melhor.

Sign In or Register to comment.