cancelamento de contrato de empréstimo?
Olá, Bom dia !
venho através desta, para tirar algumas dúvidas
Ontem (9) fui a um posto do Banco IBI, que fica localizado em Santa Cruz - Rj
fui acompanhando minha mãe que resolveu solicitar um cartão de crédito, esperamos por mais de 3 horas para que a aprovação saísse, logo após a atendente nos ofereceu um cartão de empréstimo, nós aceitamos, mas não quisemos desbloqueá-lo, pois tinha que solicitar um empréstimo para isso. então pedi que somente desbloqueasse o cartão de crédito, durante a negociação tive que sair para compra alguns produtos, mas antes de sair orientei a atendente para que só fizesse o desbloqueio do cartão de crédito, lembro que minha mãe só sabe escrever/ assinar seu nome, não tendo nem ingressado no ensino fundamental, por tanto é analfabeta, chegando em casa vi que minha mãe esta com mais 180 reais, além dos 70 (retirado para desbloquear o cartão de crédito). Ela então me disse que a mulher a orientou para sacar o dinheiro, mas quando fui ver o extrato : 9 vezes de R$47,22 = R$424,98.( Quase o triplo do valor contratado) Queria saber quais as medidas que posso tomar, e se minha mãe pode cancelar esse contrato hoje (10), no Art.49 CDC diz que em 7 dias, mas só fora do estabelecimento. Gostaria que me orientassem para quê eu possa resolver da melhor forma possível e não entra com uma ação no juizado de pequenas causas.
Desde já agradeço a compreensão.
Comments
Se sua mãe sacou o dinheiro, o melhor a fazer é ligar no 0800 do banco e pedir o cancelamento.
O prazo para pedir cancelamento é de 7 dias.
O banco vai cobrar o IOF da operação (não se preocupe, é mixaria).
Se não conseguir no 0800, tente direto na agência com a atendente que fez a operação.
Se ainda assim não tiver sucesso, procure um advogado e entre com uma ação para suspender o pagamento e peça danos morais.
Boa sorte.