Algumas pessoas chamam as outras de bipolar sem saber o que realmente é de fato.As vezes somente a pessoa é um pouco "pavio curto'' por que transtorno bipolar é uma doença .Uma pessoa com Transtorno Bipolar está sujeita a um período de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (Mania) e também a episódios de humor muito baixo e desespero (Depressão). As mudanças de humor do Distúrbio Bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas experimentadas pelas demais pessoas. Esta pessoa se sente abatida, quieta e triste. Dorme muito, reclama de cansaço em tarefas simples, apresenta baixa auto-estima e se sente inferior. Demonstra pouco interesse pelas coisas e pode se isolar da família e dos amigos. Se sente culpadaporerrosdo passado e por fracassos em sua vida e de seus familiares.Ficairritada,tem crises de choro e não consegue se aceitar do jeito que é. Tem um Distúrbio do apetite. Fica com mais risco de contrair doenças. Dores pelo corpo ou cabeça. Tem pensamentos suicídas e tentativa de suicídio. Na fase eufórica apresenta sentimentos de grandiosidade e grande entusiasmo. Passa a dormir pouco e tornar-se agitada. Falamuito,tem muitas ideias ao mesmo tempo, sentindo os pensamentos bem mais acelerados, formando linhas de raciocínio difíceis de serem compreendidas por outras pessoas. Tem um aumento do desejo sexual. Falta de senso crítico e
impulsividade, pode levar a pessoa a se envolver em brigas. Beijos!;)
Comments
Algumas pessoas chamam as outras de bipolar sem saber o que realmente é de fato.As vezes somente a pessoa é um pouco "pavio curto'' por que transtorno bipolar é uma doença .Uma pessoa com Transtorno Bipolar está sujeita a um período de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (Mania) e também a episódios de humor muito baixo e desespero (Depressão). As mudanças de humor do Distúrbio Bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas experimentadas pelas demais pessoas. Esta pessoa se sente abatida, quieta e triste. Dorme muito, reclama de cansaço em tarefas simples, apresenta baixa auto-estima e se sente inferior. Demonstra pouco interesse pelas coisas e pode se isolar da família e dos amigos. Se sente culpadaporerrosdo passado e por fracassos em sua vida e de seus familiares.Ficairritada,tem crises de choro e não consegue se aceitar do jeito que é. Tem um Distúrbio do apetite. Fica com mais risco de contrair doenças. Dores pelo corpo ou cabeça. Tem pensamentos suicídas e tentativa de suicídio. Na fase eufórica apresenta sentimentos de grandiosidade e grande entusiasmo. Passa a dormir pouco e tornar-se agitada. Falamuito,tem muitas ideias ao mesmo tempo, sentindo os pensamentos bem mais acelerados, formando linhas de raciocínio difíceis de serem compreendidas por outras pessoas. Tem um aumento do desejo sexual. Falta de senso crítico e
impulsividade, pode levar a pessoa a se envolver em brigas. Beijos!;)
Bipolaridade é o comportamento de uma pessoa que muda de sentimentos de uma hora para outra, e também pode ser chamado de transtorno bipolar ou distúrbio bipolar. A pessoa bipolar possui transtornos de humor, com diversos estágios durante o processo.
Durante o transtorno, a pessoa podeter uma fase manÃaca ou hipomanÃaca, que é a diferença de estar muito feliz ou estar muito triste. Algumas caracterÃsticas são a hiperatividade fÃsica e mental, depressão, inibição, lentidão para realizar idéias, e ansiedade e tristeza, e todos esses sintomas juntos são chamados de depressão manÃaca, que começou a ser estudada no fim do século XIX pelo psiquiatra Emil Kraepelin.
Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase manÃaca ou hipomanÃaca, que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade fÃsica e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão manÃaca.
bipolar é uma doença que faz você mudar seus sentimentos de uma hora para a outra tipo, você sente coragem em uma hora e passa no meio da rua com os carros passando em volta e der repente você sente o medo e fica paralisado no meio da rua com medo de que se meche um músculo um carro vai te pegar. isso é só um exemplo. eu sei mais ou menos sobre isso por que minha prima já foi bipolar e ela sentia essas mesmas coisas quando agente tava no prédio que a mãe dela ia comprar, ela nos deixou sozinhas por alguns minutos e der repente eu vi munha prima subindo na janela o prédio e andando pelo reguinho da parede ela queria chegar a outra janela.eu disse:
-- Ei volte aqui, o que está fazendo?
-à só por diversão e divertido venha!! - Disse-me ela.
-Volte pra cá sua louca você vai cair!!! -eu gritei pra ela e de repente ela ficou paralisada no meio do reguinho e disse:
-Chame mamãe, para ela me tirar da qui!!
-o que? por que você mesma não vem?
-Tô com medo. socorro!!!
então eu fui chamar a mãe dela que chamou os bombeiros e tiraram ela de lá.
é realmente uma doença muito perigosa. minha prima já até tentou se matar quando o namorado dela terminou com ela. olha se você for bipolar procure um médico imediatamente.
à quando uma pessoa de uma hora para outra muda,ex:
-vc esta brincando com essa pessoa e do nada ela nao quer mais saber de vc te chinga,é capaz ate de te bater
bipopular quer dizer q vc e popular em algum lugar q vc fica, quer diser q todos te conhecem em tal lugar!
Bipolaridade é uma condição mental onde a pessoa sofre variações extremas de humor. Normalmente, as pessoas confundem mudanças normais de humor com ser bipolar.
Uma pessoa que vive 6 meses no polo norte e os outros 6 meses no polo sul é chamada de bipolar.
tipo voce diz que é a pessoa mais feliz do mundo, não para de sorrir e tals dai dps de 10 min. do nada vc fala que é a pessoa mais infeliz do mundo, entendeu?
BOMM DIA,!!!!
concordo com você, e enfatizo' minha palavra a sua pergunta..em um modo de observação
pois as vezes ficamos em duvidas, pq imagina do not be afraid of their principles in a new generation
A ViDaaa é bela, e RETUMBANTE...