Saindo da igreja ....FiZ CERTO?

sou agnóstico, ñ sei de nada, mas tbm não tento desvendar os mistéris de uma providencia diviva.

acabei de falar pra um "amigo" de igreja sobre isso, que esta sendo muito difícil pra mim, seguir aquela religião. hioje por exemplo tinha de ir em uma escola do antigo testamento, coisa e tal. Não fui.. fui dormir as 4,30 de hoje e era as 7,30 terceira falta consecutiva no começo do curso.

Disse a ele que sou cético, porem ja me batizei coisa e tal...

DEVO SAIR DA IGREJA< FALAR NÂO ACREDITO< ACABOU< NAUM QUERO MAIS? exerço um cargo importante.

Comments

  • Por que não podes sair? Por acaso moras na Arábia Saudita e professas o Islamismo? Lá sim, se sair, tua morte é certa.

    Vão te chamar de apostáta, vão fazer de tudo pra prejudicar a tua vida, não poderás contar com nenhum amigo de tua antiga religião. Mas isto não é nada, vais superar.

    Leia:

    •O agnóstico, à primeira vista, opõe-se não propriamente a Deus, mas sim à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade (gnose tem a sua origem etimológica na palavra grega que significa «conhecimento»). Para os agnósticos, assim como não é possível provar racionalmente a existência de Deus, é igualmente impossível provar a sua inexistência, logo, constituindo um labirinto sem saída a questão da existência de Deus, não se deve colocar sequer como problema, já que nenhuma necessidade prática nos impele a embrenharmo-nos em tal tarefa estéril.

    Isto porque o que determina a crença é a fé, e a fé não é baseada em racionalizações. Então simplesmente não há como provar racionalmente se Deus existe ou não.

    Muitas pessoas usam, erroneamente, a palavra agnosticismo com o sentido de "ateísmo fraco" e usam a expressão "Ateísmo" apenas com o significado de "ateísmo ativo" (que afirma categoricamente a inexistência de Deus). O problema é que não se pode estabelecer realmente a crença de alguém simplesmente pelo fato de ele se intitular agnóstico. Pode haver, por exemplo, um teísta agnóstico que considere impossível descobrir por meio da razão se Deus realmente existe, mas que afirme crer em deus (ou deuses) por meio da fé. Há também aquele que não crê na existência dos deuses conforme descritos pelas religiões, mas acreditam na possibilidade de existência de um outro tipo de entidade sobrenatural (estes são comumente chamados de "deístas").

    Cautela com as palavras "ateísta" ou "ateu", pois o ateísmo representa a ausência de crença na existência de Deus/divindades, não necessariamente a negação da existência de Deus.

    O agnosticismo não é um meio-termo entre teísmo e ateísmo, pois classifica de acordo com um critério diferente. Teísmo e ateísmo separam aqueles que acreditam num deus daqueles que não acreditam. O agnosticismo separa aqueles que acreditam que a razão não pode penetrar o reino do sobrenatural daqueles que defendem a capacidade da razão de afirmar ou negar a veracidade da crença teística.

    •Qual a diferença entre ateu e agnóstico?

    Enquanto os ateus negam a existência de Deus, os agnósticos alegam a impossibilidade de provar a existência - ou não - de Deus. Embora existam relatos de povos primitivos que não acreditavam em nenhum deus, a expressão ateísmo (que significa, em grego, a negação de Deus) foi cunhada no final do século 16, época da Inquisição. "Pode-se afirmar que o ateísmo é subproduto da Inquisição. Quando a Igreja católica quis suprimir toda e qualquer dissidência, seus métodos inquisitoriais levaram à formação de um judaísmo clandestino e às primeiras declarações de secularismo e ateísmo na Europa", afirma Armando Araújo Silvestre, cientista da religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Já a expressão agnosticismo ("deus desconhecido", também em grego) é mais recente e atribuída a T. H. Huxley, cientista inglês do século 19.

    "Ele elaborou essa expressão para descrever seu próprio estado mental, não para negar totalmente Deus, mas para expressar dúvida quanto à possibilidade de atingir o conhecimento e para protestar ignorância a respeito de um grande número de coisas", diz Silvestre.

    Deus não castiga, quem castiga são os homens, sugiro muitos chás: de erva cidreira(flores) e de camomila, só pra fazer a turbulência passar, depois você continua o seu caminho.

    ∟aninha

  • sair da "igreja" não sei.

    mas sai dos caminhos de Deus NUNCA!!!

    Ele é o único caminho.....

  • Faça sempre o que você achar melhor para vc! Um dos primeiros passos para a salvação é se conhecer. A salvação não está nas igrejas, está em você. Não tente definir o que é Deus. Simplesmente viva a Razão que é Deus. Você assim estará sendo religioso e nem perceberá.

  • quem vai sair perdendo vai ser voce

  • ola amigo... se voce só vive uma vida religiosa e nao tem amor a DEUS...sim voce deve sair e deixar de ser ipocrita e raça de vibora... porque esses DEUS queimara no lago do inferno...esta escrito........ ok.abraço.

  • Oi habib !

    تثسعس ث خ سشمرشيق

    Calma !

    Deus não exige de nós fé cega.

    a dúvida o alegra porque é a oportunidade dele se revelar e se mover no absurdo.

    Aliás a fé não prescinde a razão.

    Pelo contrário, uma dá embasamento a outra.

    Você faz parte de um grupo seleto de cristãos que necessita de razões para crer. Tomé foi saciado em sua dúvida, lembra ?

    Se sua igreja não tem as respostas de que você precisa é porque tropeça no sectarismo e se abala pela falta de doutrinas.

    Aposto que se tuas dúvidas forem saciadas, serás um excelente servo e guia. Afinal de contas o Agnosticismo que você pretende não tem nada a ver com mistérios ou providencia divina.

    Abração.

  • se vc já passou pelo batismo é pq não é tão cético assim!!!!

    o que falta em vc é abrir o coração e deixar o Espírito de Deus agir em vc.crer no que nunca viu é difícil,mas sentir não é tão difícil assim.Busque o Batismo com o Espírito Santo, ai vc vai ver a diferença!!!!!!!!!existe também, potestades demoníacas trabalhando para que vc desista de Deus,somos o alvo, somos a criação de Deus e é por isso que tentam nos destruir.Estude a bíblia e nela encontrará muitas respostas!não desista, pois o covarde do caminho volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fique na paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • EU PENSO que SIM ... JÁ PASSEÍ por ISSO ; PENSARIA ser HIPOCRISIA de MINHA PARTE permanecer num SISTEMA RELIGIOSO que EU QUESTIONASSE / DIVERGISSE ... se VOCÊ EXERCE um CARGO IMPORTANTE nesse sistema ; pode MUÍTO BEM des - EXERCER .

    boa - sorte ; quaísquer que seja a SUA ESCOLHA .

  • Vc deve defender o que vc pensa, se vc não tiver bem na sua religião, mude para outra que te agrade.

  • Pica a mula e vai baixar noutro terreiro.

    Não adianta forçar, sua cultura, se conhecimento se negam a regredir!

    SAIA CORRENDO DESSA EMPREITADA!!!!

Sign In or Register to comment.