Existe algum remédio que ajuda a cicatrizar aftas e feridas na boca?
Estou com uma afta muito grande no lado esquerdo da bochecha, quando vou mastigar estou usando mais o lado direito da boca mas as vezes mordo e fica ferido e é muito dolorido, mesmo que não tiver para aftas, existe para essas feridas? pq li q aftas não tem cura, precisa esperar fechar.
Comments
Antigamente se usava formol nas aftas (dizem que dói pra carambaaaa) mas não vendem mais nas farmácias (formol é pra "conservar gente morta" e outras coisas).
Dá pra usar bicarbonato de sódio (não dói muito) mas não use muito
Existem remédios específicos pra afta na farmácia, é melhor consultar um farmacêutico, acho que nem precisa de receita pra isso.
Se a afta não estiver doendo tanto (ainda estiver na fase daquela "bolinha" como dizem), você pode esperar fechar sozinha.
E mais uma coisa: não é recomendado ingerir nenhum tipo de ácido, senão só piora (abacaxi, suco de limão, laranja, etc)
Espero ter ajudado
Faço bochecho com salmoura.Funciona mesmo!
Não voce usa uma pomada mas so que a afta não tem cura,mas a pomada faz com que ela feche .A pomada é Epicitrin
As aftas são lesões na mucosa oral, que duram aproximadamente 15 dias para a completa cicatrização e apresentão dor pro durante 5 a 7 dias. Por serem auto-limitadas cuida-se apenas dos sintomas, que pode ser feito com o uso de enxagatório bucal como o FLOGORAL (vende em farmácias) com bochecho antes das refeições pois ele dá um grande alívio na dor causada na alimentação. Deve-se também procurar um dentista par afastar a possibilidade de lesões mais sérias.