As duvidas são uma benção ou uma maldição?
Update:
Para mim as duvidas são uma benção, maldição para mim é buscar soluções para as duvidas, pois isto gera conflito. Eu prefiro deixar as respostas virem por si mesmas, quando bem entenderem, e por isto as duvidas não me atormentam.
E na minha opinião é sempre muito importante conhecermos o maior numero de opiniões diferentes que pudermos conhecer. Foi por isto que eu fiz esta pergunta.
Obrigado.
Comments
:-/
Nem uma coisa e nem outra. A dúvida é a certeza de que você ainda não dispõe deste ou daquele conhecimento. Portanto, ainda não está devidamente preparado para a vida. A vida?!?
Serve para nos tirar as dúvidas que vão surgindo pelo caminho. Ao final da jornada vivida, temos tantas dúvidas quanto ao nosso fim como tínhamos no começo da caminhada. A diferença?!?
Não temos mais tempo para tirá-las. Então, elas voltam conosco para o lugar de onde viemos. Mas será que viemos mesmo de algum lugar ou apenas nos resumimos do pó ao pó?!? Agora tenho dúvida...
Felicidade e experiência.
Eu aprendi a me questionar sempre.Portanto as duvidas são bençãos pois foram através delas que aprendi o certo e o errado.As vezes coisas que aprendemos como certas são erradas e outras erradas são as certas.Maldição é não termos forças para elucidar as duvidas.
Se me permite, amigo Lobo, quero cumprimentar você pela pergunta.
A resposta é difÃcil. Não sei o que dizer.
Mas acho que você tem um pouco de razão.
Abraço do Tio.
As dúvidas, para mim, são apenas o ponto de partida que farão com que você chegue em um ponto de chegada(sua opinão) que aà então poderá ser uma benção ou maldição, dependendo do uso que fará dela(sua opiniã).
Abraço,
Pandinha
Olá amigo
São uma benção,na minha opinião enquanto tivermos dúvidas é sinal que estamos,usando nossa experiência de vida,a nosso favor,pois não estamos aceitando tudo que nos é imposto.
Resolve-las é nossa meta, difÃcil claro, pois de acordo que as coisas mudam,nossa opinião também muda.
E temos que aprender a conviver com elas,e ser seletivos quando a solução.
Abraço.
Uma bênção.
As dúvidas existem em função do que não se sabe, do desconhecido.
Quando não se sabe alguma coisa, a dúvida participa como um aliado do aprendizado.
Foi assim, desde 10.000 anos atrás, o homem aprende, e assim se situa no mundo que vive.
Não é somente responder a uma questão, mas sim um fortalecimento da capacidade mental e, por conseguinte, uma contribuição para o mundo.
O que seria de nós se soubéssemos tudo?
Seria impossÃvel, mas "para cada questão, há uma resposta; para cada resposta, há uma nova questão".
E assim, só um poder imenso poderia ser capaz de tê-lo.
Dessa forma, não é maldição de forma alguma.
As dúvidas são uma bênção divina.
à a função natural do homem;
âºTENTARâºERRAR
âºTENTARâºERRAR
âºTENTARâºACERTARâºAPRENDER
âºTENTARâºACERTAR
Abraços lunéticos,
[email protected]
Estou com você,as dúvidas são uma benção porque nos impulsionam a caminhar e a refletir.
Lobo eu não sou muito de ficar sofrendo com duvidas.Sempre vou em busca de soluções, se não as acho desisto e vou em busca de outra coisa! Não gosto de duvidas nem suspeitas, pois isso nos fazem muito mal!Mas com certeza a duvida para que a sente e uma maldição! Beijos sabor chocolate com pimenta, te amo meu amigo!
As duvidas são benções pois o que seria do homem se não tivesse tido duvidas, ele não teria evoluido..... atraves da duvida se há o estudo e pesquisa para acabar com ela e assim se aprende coisas novas e se evolui
Um abraço
LOBO SOLITÃRIO,
Meu caro, o beneficio da dúvida deve ser usado em todas as circunstências.
Na vida, chega um momento - e penso que ele é fatal - ao qual não é possÃvel escapar, em que tudo é posto em causa: o casamento, os amigos, sobretudo os amigos do casal. Tudo menos a criança.
A criança nunca é posta em dúvida. E essa dúvida cresce à sua volta. Essa dúvida, está só, é a da solidão. Nasce dela, da solidão. Podemos já nomear a palavra. Creio que há muita gente que não poderia suportar o que aqui digo, que fugiria.
Talvez seja por essa razão que nem todos os homens são escritores. Sim. Essa é a diferença. Essa é a verdade. Mais nada. A dúvida é escrever. Ã, portanto, também, o escritor. E com o escritor todo o mundo escreve. à algo que sempre se soube.
Creio também que sem esta dúvida primeira do gesto em direção à escrita não existe solidão. Nunca ninguém escreveu a duas vozes. Foi possÃvel cantar a duas vozes, ou fazer música também, e jogar ténis, mas escrever, não. Nunca.
Marguerite Duras
Um abraço, Helda