Se você pudesse escolher uma unica....?
religião para existir... uma só para todos, qual escolheria? e PORQUE?
Obs: Não pode ser ateu, gostaria que até os ateus escolhessem uma.
Obrigado, boa tarde a todos ^^
Update:Braga, eu sei que existe livre arbítrio q é o q temos hj, foi só um suposição entendi?
Comments
Escolheria o espiritismo....pq vc aprende a ver coisas que antes não conseguia...Por exemplo consegue entender algumas situaçoes da vida....
nao podendo ser ateu nem agnostico escolheria budismo
Já que não pode ateu, então budismo.
O budismo, por várias razões. Entre tais razões, destaco a de ter sido uma religião em nome da qual os homens nunca se mataram, em nome da qual nunca fizeram guerra, o que mostra que a sua pregação da paz é realmente sincera. O cristianismo, o islamismo e o judaísmo sempre se envolveram em conflitos em nome da "verdadeira religião" ou do "verdadeiro Deus". Muita gente ficará ofendida com a minha resposta. Para esses, eu recomendo uma boa leitura da história da humanidade. A questão de o budismo ser ou não uma religião só se justifica pelo fato de que o termo "religião" possui origem latina e surgiu com o cristianismo. É um termo cuja história não passa pelas doutrinas da Índia, onde o budismo teve o seu nascimento, e pelo extremo oriente, onde várias ramificações do budismo se desenvolveram. Se quiserem, eu posso utilizar a expressão "doutrina de vida". De fato, o budismo preenche a aspiração humana pela verdade como fazem todas as "religiões" e pode perfeitamente substituir qualquer religião. O termo não interessa. O que vale realmente é o acesso à grandeza, ao divino e ao sentido da existência.
Budismo não é propriamente uma religião mas foi escolhido por alguns amigos do yahoo. Sendo assim, eu também me permito escolher não uma religião, e sim a postura socrática de questionar o mundo e a si próprio.
Se fosse obrigado a escolher, escolheria o Budismo, pois possui alguns ensinamentos cuja profundidade ultrapassa meras palavras como amem-se uns aos outros.
budismo nao eh bm uma religiao pois nao ha um deus ou deuses no budismo, eh mais uma filosofia d vida...... e ja q n pode budismo/ateismo acho q a q for menos preconceituosa e q pregar mais valores.......
Seicho no ie
Se no tempo que o cristianismo dominou o mundo tivessemos aprendido desde pequeno sobre o espiritismo, o mundo COM CERTEZA seria melhor, não viveríamos fora do pecado por medo, mas sim por vontade de crescimento, de evolução, para chegarmos mais rápido a nossa tão disputada perfeição. Se o cristianismo não tivesse ensinado que se vc pecar Deus irá te castigar, e sim, que se vc pecar, vc irá estacionar na sua evolução, as pessoas não agiriam como agem, nem mesmo pessoas pregadoras de fé cometeriam pecados (uma coisa que acho inadmissível, já que eles que são os mensageiros de Deus). É uma pena que não conhecemos antes sobre uma vida além túmulo, sobre nosso livre árbitrio, sobre ação e reação, é uma pena que só não pecamos por medo de sermos castigadas por uma pessoa que jamais castiga alguem, Deus...
Buddhism. Because in Buddhism, each takes care of its own evolution.