Ouvido absoluto notas simultâneas e consecutivas?

Olá pessoal! Fiz a pergunta acima pq tenho uma dúvida sobre ouvido absoluto. Sei o que é e como funciona, mas gostaria de saber se alguém aí que tem ouvido absoluto ou conhece quem tem pode me tirar essa dúvida. Como funciona em relação a notas simultâneas e consecutivas? Conheço um cara que tem, mas só consegue identificar uma nota de cada vez, se eu tocar qualquer nota isolada em qualquer instrumento ele sabe qual é, mas quando toco mais de uma nota ao mesmo tempo ou consecutivas(um acorde ou uma escala) ele não consegue identificar, ele diz que não consegue processar todas ao msm tempo, porém já vi vídeos na internet de pessoas que conseguem identificar várias notas ao msm tempo. Pq isso ocorre com ele? E vcs que tem ouvido absoluto quantas notas consecutivas ou simultâneas vcs conseguem identificar? Quando uma pessoa canta por exemplo uma música que vcs nunca ouviram vcs sabem cada nota que ela está emitindo? E quando pensam em uma música sabem nomear mentalmente as notas dos acordes e escalas??? São muitas perguntas, mas se puderem responder todas agradeço! Vlw!!!

Comments

• São 3 habilidades distintas.

A primeira identificar a nota. A segunda é associar a nota ao instrumento ou a habilidade de tocar, e a terceira é a capacidade de memorização.

Se a pessoa tem as 3, vai reproduzir qualquer música. Se tem só a primeira, só vai saber nota por nota separada. Se tem pratica de instrumento e acordes vai identificar mais de uma nota.

Sign In or Register to comment.