preciso de ajuda com um trebalho de física sobre velocidade?

como resolver calculos pra tarsformar km/h para m/s com a fórmula

ex:: uma moto percorreu 42 000m com velocidade 70km/h.calcule quantos minutos foram gastos para realizar o percurso.??????

me ajude por favor!!!

Comments

• Há uma série de pequenos valores que você precisa saber pra poder fazer as conversões necessárias...

Nesse site há uma tabela perfeita pra você começar a assimilar as unidades... Pra fazer exercicios ela vai te ajudar muito + nem na hora da prova nem do vestibular você poderá usa-la :http://br.geocities.com/galileon/1/grandezas/tab_c...

► Há várias conversões pede pra teu profº te dar as "fórmulas"...

Nessa tua questão usa-se Vm = /\S / /\T

Beijoooo!

• Você precisa de ajuda em português, meu caro.....(sugestão de título para seu trabalho: TREBALHO DE FÍSICA). Brincadeiras a parte, você deve aplicar a fórmula de velocidade média Vm= delta S/delta T, onde S é o espaço percorrido e T e o tempo, lembrando que você deve calcular utilizando o intervalo. Para transformar km/h para m/s você terá dividir/multiplicar por 3,6

• É fácil... você vai usar essas formulas:

de segundo para minuto: Divide os segundos por 60

de minuto para hora: Divide os minutos por 60

de hora para minuto: multiplica as horas por 60

de minuto para segundo: multiplica os minutos por 60

de hora para segundo: multiplica as horas por 60 e multiplica o resultado por 60 novamente

de segundo para hora: divide os segundos por 60 e divide o resultado por 60 novamente

Espero ter ajudo!

Beijos!

• física do 1°ano?

aff meu!!, essa matéria o ano passado passei colando o ano todo...

aushuhaush

ti falo uma coisa se vc nau aprender isso vc vai se ferra no 2ºano, eu já to se matando pra passar no 1°bimestre.

Sign In or Register to comment.