ALGUÉM CONHECE ALGUM REPELENTE NATURAL CONTRA PERNILONGO?

GENTE SOU ALÉRGICA A PICADAS DOS PERNILONGOS, MAS REPELENTE É CARO. ALGUÉM CONHECE ALGO CASEIRO PRA MANTER OS PERNILONGOS LONGE????

Comments

• Existe uma planta chamada citronela, ela é um repelente natural. É muito parecida com erva cidreira e as vezes as pessoas se confundem, até mesmo o cheiro, é muito boa para repelir insetos...

Se vc achar (geralmente vc encontra em viveiro de plantas, se vc morasse em minha cidade, indicaria o viveiro de minha mãe), amasse ou bata no liquidificador as folhas com água e passe no corpo, o cheiro é agradável. Uso em meus cães para repelir carrapatos, pulgas e até mesmo aqueles mosquitinhos q ficam voando perto deles qdo esta muito quente.

Espero ter colaborado com sua alergia!!!

• Citronela

Tbm pode passar oleo como de amendoas etc.

Enquantoestiver oleosa eles não chegam.

• Olá Mariane,

Aloe Vera ou fazer aspersão com aromaterapia, entre no site www.bysamia.com.br e envie um e-mail, eles são muito atenciosos, veja se você pode fazer aspersão com laranja e lavanda ou um outro óleo essencial, sua casa vai ficar com um perfume irresistivel e sem pernilogos.

Espero ter ajudado.

• esperimente comprar vela de citronela!!! eh tiro e queda, eles odeiam o cheiro e eu duvido q algum humano naum goste. ira tanto lhe ajudar a espantalos como tbm ficara um cheirinho agradavel no ambiente!! espero ter ajudado abs

• folha de mamona, verde, cortar as folhas e espalhá-las pelo chão, sobre os móveis, etc.

Erva cidreira, plantação em volta da casa toda, pode ser em pequenos vasos, os bichos não entram.

Pode pegar as folhas de erva cidreira e picar em pedacinhos pequenos e colocar dentro de uma pote com algool e destanpar durante o endardecer, os penelongos não entram, depois tampar o vidro.

Boa sorte!!

• Vinagre

Sign In or Register to comment.