Alguém que entenda desse assunto, por favor, me responda!?
É verdade que o papel reciclado pode estragar a impressora?
Qual a melhor impressora para utilização de papel reciclado?
Você acredita que essa forma traz realmente a economia para empresa sem tira a qualidade?
Comments
Não, papel reciclado não estraga a impressora. O papel reciclado tem as mesmas características do papel "virgem" exceto pela cor.
Para documentos eu ainda acho melhor o papel "virgem". Mas principalmente para os papéis de circulação interna é muito interessante o uso do papel reciclado.
Vale lembrar que usar os dois lados da folhe para impressão reduz a metade o número de folhas usadas. Lembre-se que as indústrias de papel geram muita poluição, consomem muita água e muitas árvores.
Espero ter ajudado...
Mônica,
O papel reciclado não estraga a impressora. Agora, se você reutiliza um papel que já passou pela impressora para imprimir do outro lado, por exemplo, esse papel pode danificar sim, pois ele levará algumas impurezas presentes na tinta pela qual passou da primeira vez.
Não existe uma impressora que é melhor para papel reciclado, ou não. Existem impressoras melhores e piores para qualquer papel, em geral.
Realmente é discutÃvel se o papel reciclado traz mais economia. O preço do papel reciclado nem sempre é inferior ao papel virgem. Com relação ao meio-ambiente também há dúvidas, pois a energia que se gasta para reciclar o papel é cara. Dessa forma, acabamos nos servindo mais da energia que é produzida por meio da exploração do meio-ambiente. Por outro lado, se levarmos em conta apenas que estamos deixando de derrubar mais árvores, isso representa um ganho. A situação ideal seria reciclarmos tudo e fazermos isso com baixo impacto sobre as fontes naturais de energia, como a água, combustÃveis fósseis, etc.
Ainda há um fato a se considerar. Estrategicamente é interessante que as empresas se posicionem como agentes que se preocupam com a conservação do meio-ambiente. à um bom marketing para elas, e isso redunda em lucro (que é o que realmente lhes interessa).
Abraços
Tudo mentira, é tudo jogada das grandes empresas de celulose e papel, algum tempo atrás o papel reciclado era mais caro que o papel virgem, portanto não atrapalhava a venda das grandes empresas, hoje em dia já existem no mesmo preço das grandes ou até mais baratos, por isso ficam inventando coisas pra tentar quebrar as vendas de reciclados.
Use e incentive outras empresas a usaram, isso dará mais credibilidade a empresa em termos ecológicos.
nada a ver
De maneira alguma... Não estraga a impressora porem
a qualidade do impresso piora... rs
à tudo uma grande mentira!
Onde já se viu papel reciclado estragar empressora?
Uso papel reciclado e não estrada nada.
Minha impressora é super boa,é uma Canon MP160,imprime tudo rápido,ela imprime 20 folhas por minuto.
Não ligue pra isso e pode usar papel reciclado sim,em qualquér impressora.
Abraço!
Papel reciclado custa mais caro,
é discutÃvel se realmente ajuda o meio ambiente,
não estraga a impressora,
a qualidade do impresso piora,
nunk ouvi fla que papel reciclado estraga a impresora, mintira. à existe uma melhor impresora p/ a ultilização do papel reciclado. E SIM, obviamente q sim pois além de n agredir o M.A. vc esta reutilizando, iso conta como lucro,
economia pra empresa eu não sei mas o cliente vai ver que a empresa se preocupa com o meio-ambiente.isso conta pontos.