O que é Flagbol??????????????????????????????????

O que é Flagbol?

Update:

ah, uma coisa Eu sei que acabo de perder 5 pontos pra fazer uma pergunta ao invés de ir no Google, mas se quisesse ter ido ao Google procurar isso,eu ia, mas eu quis perguntar por aqui tem algum problema? (INDIRETA PARA CERTAS PESSOAS)..

Comments

  • Neste momento, o professor poderá destacar que as práticas corporais em geral, e os esportes em particular, são criados em diferentes momentos históricos e atendendo a algum tipo de interesse e necessidade.

    No caso do flagbol, ele começou a se desenvolver como modalidade esportiva no início dos anos 40, em bases militares americanas de forma recreativa para os soldados.

    Durante os anos 50, já haviam ligas recreativas locais em várias regiões dos EUA, sendo que em 1960 surgiu a primeira liga nacional americana na cidade de St. Luis.

    Posteriormente, o esporte consolidou-se em vários países através de programas, torneios e criação de ligas nacionais.

    No fim dos anos 90, foi fundada a Federação Internacional de Flag Football (IFFF), que organiza a Copa do Mundo de Flag Football, sua principal competição internacional. Sua primeira edição foi realizada em 2000 na cidade de Cancun - México.

    No Brasil, este esporte começou a ser inserido em escolas do ensino fundamental da cidade de São Paulo no ano de 1999.

    Sendo uma versão do futebol americano, as regras básicas do Flag são similares às do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down (faze-lo parar).

    O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football americano poderia causar, bem como baratear a prática do esporte, já que os equipamentos destes são mais caros.

    Em seguida apresentar para a turma as imagens dos equipamentos oficiais de flagbol e algumas regras.

    Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/flagbol/...

  • Existe uma coisa chamada Google! Acaba perder 5 pontos pra fazer uma pergunta ao inves de ir no Google

Sign In or Register to comment.