Se Deus sabe do futuro então porque nos deu Livre-arbítrio?

Deus nos deu livre-arbítrio, mais ele já sabe do nosso futuro.. então quer dizer que a minha vida ja ta traçada.. eu nao tenho liberdade? é isso? o.O

Comments

• Boa tarde, na verdade Deus sabe no que vão dar nossas decisões, onde vamos parar quando fizermos algumas escolhas. E por isso Ele nos orienta a mudarmos de direção, pois Ele sabe onde vai dar os caminhos que escolhemos na vida.

Mas de forma alguma Ele interfere na nossa decisão de escolher qual caminho seguir. Ele na sua infinita misericórdia nos envia mensageiros até mudarmos o curso de nossa vida, se Ele for ver que acabará em destruição, antes que seja tarde.

Sim, Ele sabe todas as coisas, sabe do futuro, mas a decisão é nossa, e cada decisão que tomamos, Ele sabe que fim vai dar depois. Você assistiu o filme "O Vidente", com o Nicolas Cage? É mais ou menos aquilo, cada vez que mudamos nossos planos, temos um fim diferente, mas Deus sabe qual é o fim de todos os planos.

Abraços.

• Deus sabe do futuro apartir do que vc escolhe...se vc escolher A ele sabe do sue futuro A, se vc escolher B ele sabe do seu futuro B... Deus quanto nos ama, ele indica o melhor caminho e da livre arbitrio pra gente escolher, ele nao impoem, mas se escolhermos um caminho bom que ele quer, nao significa que nao podem haver alteracoes, pq existe força inimiga que sempre tentara nos engana para desviarmos do caminho erreto... sempre havera essa lutas na nossas vidas...esse livre arbitrio faz com que escolher o nosso destino e nossa salvacao, por isso temos que pedir ajuda a Deus para trilhar no caminho reto....

• Ue porque ele nos deu a escolha de fazer o certo e o errado

• É por isso que eu digo que os pastores falam nada com nada...

• Se ele não no desse o livre arbítrio, ele não seria um Deus de amor seria um tirano.

• Deus não sabe do seu futuro. Isso é coisa de charlatão ou pessoas envolvidas em práticas espíritas (nada contra). Isso iria contra o livre arbítrio e foi esse poder de decidir o que queremos ou não que acabou nos condenando no passado.

• NÓS FAZEMOS O NOSSO FUTURO.

• Esta é uma de muitas contradições que surgem quando se fala sobre os atributos das divindades.

Eu costumo dizer que, ainda que seja inviável provar a inexistência de deuses, se alguém me disser seus atributos, é bem possível mostrar que são inconsistentes.

Este é o caso de onisciência x livre arbítrio.

Livre-arbítrio pressupõe liberdade total de escolha, por definição. Ora, se alguém já sabe com certeza absoluta o caminho que eu vou seguir, eu não tenho escolha.

Conclui-se que os dois conceitos são conflitantes e ambos não poder ser verdadeiros; alguém pode acreditar apenas em um deles, não em ambos.

Resta saber qual os crentes escolheriam: abririam mão da onisciência de deus ou acreditariam que seus destinos estejam traçados?

-----------------------------------------------

Michele,

Saber do futuro a partir do momento em que você escolhe é saber apenas do presente. Não precisa ser deus para isso.

---------------------------------------------------------------------

Fernando,

Você admite que possa haver vários caminhos com futuros diferentes para cada um deles, e também diz que deus sabe de todas as possíveis escolhas. Mas -- e é aqui que está o problema -- deus não pode saber QUAL DELES será escolhido, sob pena de ter abolido o livre arbítrio.

--------------------------------------------------------------------------------

Andre Luis,

Você admite que deus não é onisciente.

• Deus nos dá a liberdade de escolher um caminho ,só que o caminho já foi feito .

• Coisas que não fazem sentido, né? Deus não existe.

Sign In or Register to comment.