Abstinencia ao Diazepam. O q posso Fazer?
Pessoal, só depois de reconhecer meu erro, posso agora está pedindo ajuda.
A 6 meses atrás, logo apois meu divorcio, comecei a fazer uso de conta própria do DIAZEPAM, pois eu estava sofrendo muito com insonia, ansiedade, nervosismo... Isso não me deixava dormir, eu passada noites e mais noites acordada rodando a casa, antes de usar esse remédio maldito, eu havia tentado remedio a base de plantas e ervasmas não estava me fazendo efeito, tentei vários.
Eu conseguia comprar o Diazepam pq eu tinha um colega que trabalha em farmacia, depois de muita insistencia ele me arrumava sem receita medica.
Eu já estava me vendo totalmente dependente desta droga, e hoje ( 3 semanas apos não tomar mais o diazepam) eu tenho passado muito mal, coloquei na minha cabeça q não quero mais tomar esse remedio, q na verdade é um veneno.
Hoje eu não tenho mas controle sobre meu corpo, fico tremula todo o tempo, meu emocional esta mais abalado do que quando comecei a tomar o remedio, sinto dores pelo corpo, me sinto ansiosa, muitas vezes não consigo pensar direito, sinto pontadas no coração, dores nas costas, cada dia que passa me sinto mais necessitada deste medicamento, mas não o quero denovo em minha vida.
Estou sofrendo muito com isso, meus familiares, meus amigos, não entendem o que estou passando, então ainda estou sendo julgada. Eu não aguento mas sentir essas coisa, até para digitar é dificil.
O que faço, ou o que possa fazer ????? Não aguento mas, meus dias, minhas noites é só tristeza e angustia. Nunca proucurei ajuda medica, pois na verdade não sei que medico procurar, teria que ser da rede publica, pois não tenho plano de saude. O que posso fazer pra dar fim a essa abstinencia??? Me sinto uma verdadeira drogada.
Comments
Agora já sabe que de fato fez besteiras, primeiro usando medicação sem receita (que também não muda em nada os efeitos tóxicos, colaterais e dependências, só por que tinha receita...).
Mas especialmente saber que REMÉDIOS não resolvem as questões MENTAIS.
Fazendo um DESMAME gradativo, poderá não sentir muito os efeitos da 'síndrome de abstinência' ou síndrome de drogado.
Deve saber como se faz um desmame, afinal é aplicação de matemática, até que no final tome apenas meio comprimido a cada três dias, começará até a esquecer de tomar, e pronto.
Mas não estará resolvido o caso, precisará de uma boa TERAPIA para encontrar a causa dos problemas e resolver em defintitivo.
Quer ajuda, se fizer alguma coisa, como ler o livro abaixo, saberá muitas coisas sobre a ciência moderna de saúde mental e as linhas de fracasso nas tentativas, como a de sucesso na cura.
.
Daniela, não sou médico, mas estou no meio do curso de medicina. Tampouco pretendo agir como médico já formado, mas seu caso me deixou um pouco preocupado e por isso recorri aos livros. Todas as informações que te passarei aqui foram retiradas de livros de referência em farmacologia e clínica médica. Apesar disso, recomendo ver um médico, de preferencia um psiquiatra, para fazer um melhor acompanhamento do seu quadro caso as informações aqui não ajudarem, lembrando que apesar de estudar isso, sou só um estudante, então o risco é inteiramente seu, apesar de eu estar usando o conhecimento de livros que qualquer médico ja formado com o qual você irá consultar tambem utilizará para te ajudar.
->Entendendo melhor:
O Diazepam é uma das drogas mais potentes para tratamento para distúrbios de ansiedade, e só é prescrito em casos graves e mesmo assim por pouco tempo pra nao causar dependencia quimica e mental, e em baixas doses. Nao sei quanto voce tem tomado por dia, mas a dose mínima é de 2mg/dia para fazer efeito, e a máxima de 40mg/dia.
Os efeitos colaterais sao vários dos quais voce ja citou: sensações estranhas no coração (palpitação, disparos repentinos, batimentos rápidos), redução da atenção, dor de cabeça, confusão mental, agitação ou inquietação (contrário ao efeito esperado), enjôos...e pra piorar, ainda é tóxico pro fígado.
->Interrompendo o uso de Diazepam
Remédios como o diazepam agem no sistema nervoso, então não se deve interromper o uso bruscamente assim, pois poderá haver síndrome de abstinencia, exatamente como ocorre com drogas ilicitas como cocaína. Portanto, você tem duas opções: voltar a tomar Diazepam e ir reduzindo a dose, ou tomar outro remédio que imita o Diazepam, sem os mesmos efeitos colaterais, e ir reduzindo a dose.
->Opção 1: volte a tomar o diazepam, mas vá reduzindo a dose aos poucos ao longo de alguns meses. Por exemplo, se você costumava tomar 2 comprimidos de 10mg por dia (totalizando 20mg/dia), procure tomar na semana seguinte 17,5mg/dia (existem comprimidos de 5 mg, o que daria 3 comprimidos e meio), depois de outra semana, 15mg/dia, e assim ir diminuindo a dose. Infelizmente não encontrei uma "fórmula" dizendo quanto deve ser essa redução, nem quantos meses exatamente: acredito que isso varia de paciente pra paciente.
->Opção 2:Outra forma de combater isso, e bem mais interessante e que eu recomendaria, é tomar Clonazepam ( com nome comercial de Rivotril e outros). Também é um diazepínico, mas sem tantos efeitos colaterais. A dose mínima é de 0,5 mg/dia, e a máxima é de 4mg/dia. Então, depois que começar a tomar rivotril e os efeitos da abstinencia acabarem, vá reduzindo a dose com o passar dos meses, até parar totalmente.
Se mesmo depois disso tudo sentir transtorno de ansiedade, a Buspirona também é um remedio que ajuda na ansiedade(mas nao um diazepínico, então fique tranquila), mas não causa dependencia nem tem efeitos tão fortes quanto o Diazepam. A dose inicial é de 3 comprimidos ao dia (comprimidos de 5mg, cuidado pra nao comprar o de 10mg!) e aumentar, se preciso, de 3 em 3 dias pra no máximo 60mg/dia. Além disso, seria interessante buscar acompanhamento com psicólogos, ou buscar apoio familiar, religioso ou amigos; é bem melhor e saudável que tratar com medicação e é o unico tratamento realmente definitivo da angustia da separação.
Desejo melhoras, qualquer coisa mande um email!
Como já responderam o suficiente, posso recomendar que não aceitem remédios de colegas que trabalham numa farmácia pois muitos balconistas vivem de comissão, então viciar uma pessoa é muito lucrativo pros empresários e balconistas de farmácias. Procure um farmacêutico para lhe orientar sobre medicamentos na farmácia. Não confie em balconistas, eles não se importam com você, apenas com o seu dinheiro. Não aceite sugestões nem de graça! A orientação farmacêutica no Brasil é garantida por lei.
Eu tomo diazepam desde 2006, tentei parar com ajuda médica fazendo desmame gradativo mas não suportei os efeitos da síndrome da abstinência (s.a.). Mesmo fazendo da forma correta a síndrome da abstinência te faz sofrer. Eu consegui diminuir de 10 mg por dia para 2,5 mg por dia. Essa s.a pode durar por muitos anos. A melhor coisa a se fazer é continuar tomando a dose mínima e não parar nunca porque não tem como minimizar os efeitos da s.a. Os médicos dão a fórmula para parar que é o desmame gradativo mas não dá para aguentar. A dose mínima para fazer efeito é de 2,5 mg por dia, peça a seu médico uma receita de diazepam 5 mg e corte o comprimido ao meio.
MEu amigo passo pelo mesmo proçesso
Mas faz assim nem que demure 2 anos ok mais vai valer apena
Pegue uma lixa essas de unha lixe um comprimido e deixe ele como exemplo tire pocuo
no primeiro mes lixe pouco no segundo mes mais um pouco ok
Acredite cada pouco que voçe se libertar e um no amenos na corda de ferro que nos segura
E embreve estaremos livres sem traumas
Estou dependente desse diazepam ha 23 anos ...hoje nao saio de casa sem esse maldito..estou com sindrome de panico por causa do diazepam...eu tambem tinha amigos de farmacia que me vendia sem receita tomava porque uma vez desmaiei...e o medico passou...hj tento sair de casa na rua nao consigo socorrroo...o diazepam acabou com minha vida...gente o q eu faco????se imaginar q esse remedio vai acabar fico desesperado sou evangelico mas nada me livra do vicii o desse remedio....me ajudem [email protected]
Calma, Daniella, procure um psicológo na rede pública e peça para Ele te ajudar a não precisar se auto-medicar.
E coloque sua vida em oração, Deus pode fazer uma linda obra em sua vida, não fique triste e nem angustiada, Jesus te ama e quer fazer uma obra tremenda em sua vida.
Escute estas música:
Bruna Karla - Advogado Fiel (Clipe Oficial)
http://www.youtube.com/watch?v=_JAiq1uf0uk
Ressuscita-me
http://www.youtube.com/watch?v=1ZjRQ5dev9I
Dê um passo para Deus e Ele dará 10 ao seu encontro!!!
Ele é pai, e não vai descansar antes de te fazer muito feliz.
E outra dica:
Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua familia no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.
o diazepam tem um problema que a pessoa precisa de doses maiores depois de um tempo de uso para ter o mesmo efeito de antes.As doses vão subindo.Isso chama tolerância.
vc deve procurar um médico psiquiatra para solucionar sua abstinência ao diazepam.