Já se perguntou quem é voce?

Voce sabe o que estar fazendo aqui na terra?, Porque motivo voce nasceu?

Comments

  • Já, e não gostei da resposta.

  • Freqüentemente, eu me pergunto:

    "O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"

    Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos,

    esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.

    Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos:

    evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.

    Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos.

    Somos apenas as nossas almas.

    E devemos aproveitar todas as oportunidades que a

    vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

    Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre

    os melhores professores e que é nos momentos difíceis que as

    pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.

    As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar,

    fazem de nós pessoas melhores.

    A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos,

    para continuar o caminho, é que nos torna pessoas especiais.

    Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro

    e comer do bom e do melhor.

    Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas,

    não podem ser a razão de viver.

    Tenho certeza de que pessoas como

    Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá,

    Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas,

    que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres,

    não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.

    O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem jamais desistir?

    A resposta é uma só:

    a consciência de sua missão nesta vida.

    Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho,

    está realizando sua missão, você desenvolve uma força extra,

    capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.

    Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce

    o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais

    é o objetivo da vida.

    E quando chega no final do caminho percebe que o caixão

    não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

    Se você tem estado angustiado sem motivo aparente,

    está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

    Escute a sua alma:

    ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.

    Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores,

    na harmonia e na glória do bem.

  • Se você ainda não sabe sobre você mesmo, estás bem perdido, né mesmo?

    .

  • Muito interesante sua pergunta, creio que muitos nunca se fizeram essa pergunta, e se a fizeram muitos não encontraram a resposta adequada, como alguns que aqui deram a resposta. Foi muito bem elaborada e mexeu com o psicológico de alguns. É uma pergunta que se uma pessoa a faz para outras, é prova que esta interessado em saber como ela se sente viva em um planeta que hoje vive tão conturbado por guerras, transformações tecnicológicas, culturais e em toda sociedade. Meus parabéns pela pergunta.

    Também dou meus parabéns a "binhoteb" por sua resposta e, faço da mesma as minhas palavras, pois era o que tinha em mente, não exatamente igual com as mesmas palavras, mas palavras parecidas.

    Meus parabéns novamente aos dois.

  • Sim sim..

    Nasci para ajudar na causa animal.

    Nasci para respeitar e dar oportunidade para que os animais tenham uma vida tranquila e feliz.

    O que nao descarta a causa humana, ate pq somos uma irmandade, dependemos um dos outros, so que nós dependemos muito mais do que imaginamos deles...

    Estou trabalhando para isso, e espero que em breve possa colher os frutos.

    Abraço!

  • Sempre me pergunto isso...Bem ou Mal..."unir meus motivos e revolta para fazer o mal" ou simplesmente "Perdoar,perdoar e perdoar..."

    são 2 faces rsrs....

  • É claro que eu sei quem sou eu. E eu nasci pra viver e um dia morrer. O que estou fazendo aqui na Terra? Vivendo!

  • Eu acho que vim pra incomodar os outros. E fazer nad de mais.

  • E porque que você quer saber ???

    E nasci de uma boa trepäda !

  • Na verdade não consigo entender o sentido ou propósito de sua pergunta. Qual é a sua dúvida ou angústia? Não consegue viver bem com a intuição que nos é dada pela evolução de que tudo que vemos e sentimos é normal, natural? Está passando por uma daquelas fases de excessiva imaginação misturada com depressão, um problema cognitivo muito comum que costuma levar as pessoas a perguntas desse tipo e ao misticismo?

    É mais provável que eu seja um "que" e não um "quem".

    Fazendo aqui na terra(Terra?)...ultimamente quase nada, apenas vivendo impusionado pelos meus instintos de sobrevivência que foram programados pelos genes que herdei de meus ancestrais que venceram a corrida evolutiva(por isso estou aqui, assim como você).

    A pergunta "porque motivo você nasceu?" é de uma natureza das dúvidas relativas ao estranho fenômeno da consciência(porque eu sou EU e não outra pessoa? Porque estou vivendo nesta época e não no tempo do Imperador Nero?). Compreensível esse sentimento de reverência e/ou incompreensão(me foge a palavra, agora) por estes fenômenos. Eu também vivo pensando nessas coisas. Com uma diferença. Não procura respostas no misticismo, na fé, na religião. Eu me consolo com a tática do Relativismo. Isto é: Se eu não consigo assimilar interiormente, intelectualmente ou emocionalmente um processo ou fenômeno, o problema não está no objeto, mas está em mim, no meu cérebro que não foi programado para compreender certas abstrações muito complexas. Algumas coisas me parecem paradoxais. Mas o paradoxo está em minha mente. Minha mente é o resultado da evolução em um ambiente nem muito grande, de baixas velocidades e nem muito pequeno, como o ambiente onde se desenrolam os fenômentos da mecânica quântica. Por isso tenho intuições mais desenvolvidas para compreender o mundo em termos de fábulas e mitos e não consigo "enxergar" certos aspectos do Universo que estão aí...mas sou cego e surdo para eles.

Sign In or Register to comment.